Rede de Notícias

Muriaé faz entrega das casas

No último final de semana 563 famílias muriaeenses receberam as chaves de suas residências do Residencial Vermelho II – Eduardo Alves Corrêa. A cerimônia foi marcada pelas homenagens ao ex-prefeito José Braz, que em 2012 assinou contrato para construção do empreendimento. Quase 10 anos depois, quando foi assumiu a Prefeitura de Muriaé pela terceira vez, colocou a entrega das casas como uma das prioridades da gestão. As pendências que ainda haviam foram resolvidas, restando agora apenas a creche (já em construção) e o trevo de acesso (cujas obras começarão em breve). (Gazeta de Muraé)

Centro de Memória reinaugurado

O centro, que é um dos equipamentos culturas da Universidade Federal de Uberlândia, leva o nome de uma importante figura do movimento negro da cidade, Maria da Graça Oliveira. Representante do bloco de carnaval “Aché”, que por muitos anos foi símbolo de cultura e resistência, ela também ficou conhecida por Graça do Aché. A celebração de reinauguração tem como objetivo manter latente a memória e a luta de Graça do Aché. A programação de reabertura teve início com a exposição “Decoloridades: Pessoas e Cores”, assinada por Vânia Armada e que fica em cartaz até o próximo dia 30 de junho. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

Veículos reforçam a segurança

O governador Romeu Zema participou no final de semana em Teófilo Otoni do evento de entrega de 16 veículos para reforçar as forças de segurança da região. São 15 viaturas que serão usadas em 15 municípios pertencentes à 15ª Região da Polícia Militar. A aquisição desses veículos contribui para a modernização da frota da Polícia Militar de Minas Gerais e do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, aumentando a segurança, qualificando o atendimento e o acompanhamento de indivíduos sob monitoração eletrônica, além da escolta de indivíduos privados de liberdade. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Valadares amplia captação de água

As obras da Nova Captação de Água de Governador Valadares na zona urbana chegaram ao pátio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), no Centro. No local os trabalhadores fazem as interligações entre a adutora e a Estação de Tratamento de Água (ETA) Central. O canteiro de obras está concentrado na área que margeia o Rio Doce, onde fica o setor de Pequenas Comunidades, com previsão de avançar para o pátio nesta semana. A construção da nova captação de água é uma ação compensatória da Fundação Renova, responsável pela execução da reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão em 2015 e acontecem sob a supervisão da Prefeitura e do SAAE. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)

Investimentos em Montes Claros

O governador Romeu Zema, do Novo, assinou, em Montes Claros, despacho governamental autorizando a concessionária Eco135 a realizar as obras de melhoramento e ampliação do Anel Viário da cidade. As intervenções vão retirar o fluxo de veículos pesados da zona urbana, além de melhorar o acesso ao novo distrito industrial da cidade. O empreendimento se divide em duas etapas. A primeira consiste na recuperação de aproximadamente 10 quilômetros do trecho Leste, na construção de um novo trecho de 2,2 quilômetros e, ainda, na criação de uma ligação de 1,3 quilômetros no trecho Norte, conectando a BR-135 à Estrada da Produção. Essa primeira etapa terá investimentos superiores a R$ 200 milhões. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

Clube realiza Feira Beneficente

O Orbis Clube Caratinga encerrou mais uma Feira Beneficente, realizada no Casarão das Artes. Carlos Alberto Soares, o ‘Carloto’, faz um balanço do evento e de que forma ele contribui para as ações do Orbis. “Realizamos periodicamente feiras beneficentes para arrecadar meios para fazermos trabalhos filantrópicos. Realizamos no mês de maio uma feira onde fizemos uma doação de 50 cestas básicas a seis entidades de Caratinga. E para dar continuidade ao nosso trabalho, realizamos mais uma feira, onde arrecadamos aquilo que vendemos, com a participação e colaboração da comunidade que nos doa, onde revertemos em material de limpeza e higiene pessoal para as entidades”. (Diário de Caratinga – Caratinga)

Tarifas de pedágios reajustados

As tarifas das praças de pedágio instaladas na MG-050, rodovia que corta o Centro-Oeste de Minas, foram reajustadas em 12% em média, segundo a Concessionária AB Nascentes das Gerais. O reajuste está previsto em contrato da concessão de Parceria Público Privada (PPP), assinado em 2007 e é atualizado de acordo com a correção da inflação do período. A mudança leva em conta o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) e arredondamentos, por isso as alterações de valores podem ocorrer anualmente ou em períodos ainda mais curtos. (Últimas Notícias – Formiga)