Número de casos de Covid-19 confirmados em Além Paraíba neste ano de 2022 já chegou a 2.815 até ontem – 22 de junho

Do início da pandemia de Covid-19, abril de 2020, até o final do ano passado, ou seja, em 640 dias, Além Paraíba registrou, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, 3.808 casos confirmados. Certamente foi o período mais difícil da tragédia de saúde mundial que ceifou a vida de milhões de pessoas, sendo que em Além Paraíba foram registrados 169 óbitos.

Já neste ano de 2022, de 1º de janeiro até 22 de junho, ou seja, em 173 dias, foram registrados 2.815 casos confirmados, a bem da verdade brandos já que foram apenas seis óbitos.

Tal número de casos neste ano é de causar espanto, chegando até mesmo a dúvidas se os dados apresentados nos boletins epidemiológicos estão corretos. Em 02 de janeiro, ocasião em que foi emitido o BE n° 624, o total de casos confirmados no município era de 3.808, com 3.645 casos recuperados. O número de óbitos naquela data era de 163. Ontem, dia 22 de junho, no BE nº 711, o total de casos confirmados durante toda a pandemia era de 6.623, com 6.392 recuperados e 169 óbitos. Outro detalhe a ser ressaltado é o total de Boletins Epidemiológicos emitidos entre o dia 02 de janeiro deste ano até ontem, dia 22 de junho – 87 BE’s.

JEMG, festas e outros eventos mesmo com 2.815 casos de Covid-19 neste ano de 2022

Ao que parece, é o que os números apresentados acima comprovam já que possuem o aval da Pasta da Saúde de Além Paraíba, titularizada pelo dentista Cláudio Klein, aliás, cunhado do prefeito Miguelzinho, as autoridades existentes no município, todas sem exceção (Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público), e a elas incluímos a Associação Médicas se esta ainda existem em Além Paraíba, não lhes parecem assustadores.

São 2.815 casos confirmados desde o início do ano, sendo que neste mês de junho (BE’s emitidos entre os dias 03 e 22), foram 401 casos confirmados, sendo que ontem (22) 61 alemparaibanos estavam em isolamento domiciliar e um paciente se encontrava internado na UTI do Hospital São Salvador. Mesmo com tais números, eventos diversos estão programados, como amanhã, no distrito de Angustura, acontecerá a segunda versão do AnguJaz; entre os dias 27 de junho e 1º de julho estará sendo realizado os Jogos Estudantis de Minas Gerais, ocasião em que as escolas municipais estarão abrigando centenas de estudantes de diversas regiões do estado; está acontecendo todos os finais de semana o Campeonato do Vassourão, palco de inúmeros prováveis contaminados pelo coronavírus; sem contar que bastante acelerados estão os preparativos para a realização de mais uma Fexpo-AP (Feira da Comunidade e Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro de Além Paraíba), prevista para acontecer entre os dias 03 e 07 de agosto próximos.