quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Belo Horizonte cadastrou 8.954 taxistas para receberem Auxílio Emergencial

Até o momento, 12h04min de 09 de agosto, o Site da PMAP não mostra informações sobre quantos taxistas alemparaibanos foram cadastrados.

A prefeitura de Belo Horizonte encaminhou ao governo federal o cadastro de 8.954 taxistas que poderão receber o auxílio emergencial que vai ser pago pela União à categoria. Os repasses, que vão ser pagos entre 16 de agosto a dezembro, têm o valor de R$ 1 mil mensais. Conforme informou a prefeitura belo-horizontina, o cadastro enviado ao Ministério do Trabalho e Previdência inclui os permissionários e auxiliares de táxi que atuam na capital mineira.

Na sexta-feira, dia 05, o governo federal reabriu o prazo para que as administrações municipais enviassem as informações cadastrais dos taxistas que poderão receber o pagamento emergencial. Terão direito ao benefício os motoristas do serviço titulares registrados nas prefeituras, titulares de concessões ou alvarás que foram expedidos até 31 de maio.

Sobre quantos taxistas alemparaibanos foram cadastrados pela prefeitura de Além Paraíba, que é a responsável pelo cadastramentos dos profissionais do setor, não existem informações no site da municipalidade em questão. Vale ressaltar, sequer os taxistas alemparaibanos sabem informar o total cadastrado que receberá o benefício oferecido pelo Governo Federal, Daí fica o questionamento: caso algum profissional alemparaibano do setor ficar sem receber, a quem poderá reclamar?