sábado, abril 20, 2024
COLUNASDESTAQUENOTÍCIASSINDICATO RURAL

50ª Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro de Além Paraíba: evento realizado pelo Sindicato Rural primou pela organização

Aberta oficialmente na quarta-feira da semana passada, dia 03 de agosto, a 50ª Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro de Além Paraíba, evento realizado pelo Sindicato Rural de Além Paraíba com o apoio do Banco do Brasil, Sicoob-Credimata e Rações Guabi, primou pela organização e a qualidade dos animais ali expostos e participantes.

Além do gado solteiro que reuniu quase uma centena de animais de diversas raças de bovinos, no galpão onde foi realizado o tradicional concurso leiteiro estavam 32 vacas de altíssima produtividade representando diversos municípios da região, algumas produzindo mais de 40 quilos de leite por ordenha, o público visitante teve a oportunidade de ver uma disputa de qualidade que superou as expectativas, ainda mais depois de dois anos sem ser realizado o evento devido a pandemia da Covid-19.

 Destaque também para diversos stands onde eram mostrados máquinas, equipamentos, tratores, balanças e produtos para atender as necessidades do homem do campo, bem como os que representavam instituições como o Banco do Brasil, o Sicoob-Credimata e o SENAR-MG, a barraca de artesanato, a bike doces e a barraca-bar, neste ano sob a direção de Leo Cendon, onde eram servidas refeições (almoço e jantar) saborosas, beliscos e bebidas em geral com o menor custo de todo evento.

Prefeitos de cidades vizinhas, como Estrela Dalva, Laranjal e Sapucaia, também visitaram o evento organizado pelo Sindicato Rural, além de outras autoridades, como o deputado federal Júlio Delgado que se fez presente acompanhado do ex-prefeito alemparaibano Fernando Lúcio Ferreira Donzeles.

O evento foi encerrado no domingo, dia 07, no salão nobre do Sindicato Rural, onde foi realizada a premiação do Concurso Leiteiro, bem como o tradicional Leilão de Elite que contou com 45 lotes de animais. Na premiação dos animais vencedores, uma justa homenagem foi realizada ao saudoso produtor rural alemparaibano, também ex-presidente do Sindicato Rural, Dr. Renato Mendes Tepedino, que contou com a presença de seus filhos Leonardo, Renatinho, Ana Paula e Cristina, além do irmão Dr. Heitor Mendes Tepedino, o Heitorito.

As vacas premiadas do 50º Concurso Leiteiro de Além Paraíba foram:

CATEGORIA VACA ADULTA

Campeã:

Suprema – Luciano Periard Cabral – Fazenda São Domingos – Caiana/MG – Total produzido: 230,970 quilos

Reservada Campeã:

Ousadia – Netinho Jesus – Sítio Nossa Senhora das Graças – Duas Barras/RJ – Total produzido: 220,320 quilos

CATEGORIA ATÉ 40 QUILOS

Campeã:

Bulgária – Luciano Periard Cabral – Fazenda São Domingos – Caiana/MG – Total Produzido: 124,830 quilos

CATEGORIA 6 DENTES

Campeã:

Analu – Maria das Graças Pascoal Moraes e Filhos – Sítio Ponte Funda – Alvinópolis/MG – Total Produzido: 201,170 quilos

Reservada Campeã:

Izangela – Alencar Zamboni – Fazenda Serra Bonita – Além Paraíba/MG – Total Produzido: 190,880 quilos

CATEGORIA 4 DENTES

Campeã:

Rosana – José Francisco Barbosa Gruppi – Fazenda Santa Paula – Leopoldina/MG – Total Produzido: 201,170 quilos

Campeã Reservada:

Joane – Alencar Zamboni – Fazenda Serra Bonita – Além Paraíba/MG – Total Produzido: 130,880 quilos

CATEGORIA 2 DENTES

Campeã:

Purna – Fernando Gonçalves Santos – Fazenda Reunidas FGS – Laranjal/MG – Total Produzido: 131,600 quilos

Campeã Reservada:

Juliete – Alencar Zamboni – Fazenda Serra Bonita – Além Paraíba/MG – Total Produzido: 121,480 quilos

CATEGORIA DENTE DE LEITE

Campeã:

Lizzie – Alencar Zamboni – Fazenda Serra Bonita – Além Paraíba/MG – Total Produzido: 72,580 quilos