quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUEELEIÇÕESNOTÍCIASREGIÃO

Realizado ontem à noite, terça-feira (16), o lançamento da candidatura de Bethânia Reis a deputada federal

Evento contou com a presença de um bom público. Durante o lançamento, candidata recebeu centenas de mensagens via whatsapp de alemparaibanos confirmando apoio e lamentando não estarem presentes por motivos diversos.

Reconhecendo que a caminhada será árdua, Bethânia levou uma mensagem de otimismo e agradecimento ao público presente à sede da Associação Musical Carlos Gomes. (Foto; Flávio Senra)

Diante de um bom público que compareceu ontem à noite, terça-feira (16), à sede da Associação Musical Carlos Gomes, valendo ressaltar que recebeu centenas de mensagens via whatsaap durante o evento, a alemparaibana Bethânia Reis de Souza, agora confirmada como candidata à deputada federal pelo PROS, aliás, a primeira mulher natural de Além Paraíba candidata a um cargo do Legislativo a nível federal (a estadual também nunca teve), realizou o lançamento de sua candidatura a uma das vagas reservadas para a bancada mineira em Brasília.

Entre os presentes estavam o ex-vereador Roberto Tolentino, que estará atuando na coordenação da campanha da candidata alemparaibana, representantes de associações de moradores e de outros segmentos da comunidade, correligionários e amigos, além do candidato a deputado estadual Nei Chiareli, ex-vereador e ex-prefeito por duas vezes do município mineiro de Vieiras, localizado na região de Muriaé. Chiareli, que dobrará sua candidatura com Bethânia em vários municípios de sua região, é primeiro suplente de deputado estadual, tendo obtido na eleição de 2018 cerca de 21 mil votos.

Em sua fala diante do público presente, além de agradecimentos Bethânia ressaltou que reconhece a dureza da caminhada a ser percorrida, mas que acredita terá o apoio do povo alemparaibano. Vale registrar, a exemplo do ano de 1994, quando um alemparaibano tentou uma das vagas da Assembleia Legislativa Estadual, no caso o então vereador Ocimar de Castro Neto, a candidata a deputada federal Bethânia Reis não contará com o apoio dos tradicionais “caciques” políticos alemparaibanos, bem como da maioria dos atuais vereadores, até mesmo de seu irmão e prefeito Miguelzinho e sua turma de seguidores (vice-prefeito, secretários e apadrinhados que ocupam cargos na municipalidade sem serem servidores concursados), que certamente darão preferência aos apelidados “lambaris de enxurrada” que na boa terra abençoada pelas águas do Paraíba do Sul somente aparecerem em períodos de eleições.   

Também na tarde de ontem, por volta das 13 horas, Bethânia teve uma reunião com representantes de alguns veículos de comunicação de Além Paraíba, com os jornais Além Parahyba, Além da Notícia e Agora, além do Blog Adenilson Mendes. Também foram convidados, e infelizmente não atenderam ao convite, representantes de emissoras de rádio da cidade.

Texto: Flávio Senra / Jornal Além Parahyha