Fiscalização da PRF resgata 746 filhotes de tartaruga em Muriaé
Um casal foi preso em flagrante por crime ambiental.
Centenas de filhotes de tartaruga da espécie Tigre d’água foram resgatados na noite de ontem, terça-feira, 27 de fevereiro, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização na BR-116, próximo à Unidade Operacional em Muriaé. Um casal foi preso em flagrante por crime ambiental.
Segundo a PRF, os policiais abordaram uma Chevrolet/Spin após o seu motorista realizar uma manobra suspeita ao visualizar a fiscalização policial. Na revista ao veículo, os agentes encontraram 746 filhotes de tartaruga. Os animais estavam sendo transportados em condições precárias dentro de caixas de papelão sobre o banco traseiro do automóvel. Alguns estavam mortos.
O condutor relatou à PRF que pegou as tartarugas em um posto de gasolina numa cidade vizinha a Muriaé, mas não soube dizer onde as entregaria e se negou a repassar maiores detalhes do transporte. O homem, de 51 anos, já havia sido preso por crime ambiental ano passado. A passageira, uma mulher de 35 anos, companheira do condutor, afirmou que desconhecia a presença dos animais no veículo.
Dessa forma, foi realizado contato com a Polícia Civil de Muriaé e lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental contra a fauna silvestre e pelo crime de maus-tratos aos animais. De acordo com a PRF, os animais ficarão sob responsabilidade da Polícia Militar do Meio Ambiente.
Fonte e foto: Rádio Muriaé