sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

“LIXÃO DO JARDIM PARAÍSO”

Moradores do Jardim Paraíso cobram pela praça prometida no terreno que virou depósito de lixo

Com a promessa do prefeito e do vereador que reside no bairro, moradores do Jardim Paraíso estão a cobrar providências com relação ao depósito de lixo e de entulho que em se transformou o terreno onde existiam várias casas, que acabaram sendo demolidas, e abrigaria uma “maravilhosa” praça de lazer.

Passaram-se mais de 12 meses da demolição das “casas amarelas” que contou com foguetório e discursos do prefeito e do vereador Davi da Paz, onde um grande público ouviu atentamente o que estava sendo prometido. Hoje, quem passa pelo local vê o terreno todo ocupado de entulho formado por parte dos restos da demolição das casas, poltronas velhas, sucatas de fogões e geladeiras, lixo doméstico, etc., servindo de abrigo para cobras, escorpiões, ratos, baratas e outro animais peçonhentos ou prejudiciais à saúde humana.

Dias atrás, o alemparaibano Elias Cabral, o “Repórter Cidadão”, mostrou o desmazelo em que se encontra o local e entrevistou vários moradores, grande parte solicitando o sigilo de seus nomes já que tem receio de perseguição por parte das autoridades constituídas, entre elas o vereador que reside nas proximidades do local. “A gente prefere que o nosso nome não apareça. Como necessitamos de favores da prefeitura, como consulta médica e muitas vezes de medicamentos, a gente tem medo de que eles não nos atendam, principalmente do vereador que já disse isso por várias vezes caso a gente faça críticas”, ressaltou um morador de idade avançada, aposentado do serviço público municipal. Ao contrário, uma moradora de nome Elenilda, também aposentada do serviço público, confirmou que as promessas foram feitas e nenhuma foi cumprida, tendo relatado que o local, agora apelidado de “lixão do Jardim Paraíso”, mostra com clareza o desrespeito do prefeito e do vereador com os moradores do bairro.

Seguem na reportagem imagens clicadas por Elias Cabral, o “Repórter Cidadão, gentilmente cedidas para ilustrar os justos reclamos da população do bairro Jardim Paraíso…