sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Secretária da Saúde de Além Paraíba pode estar iniciando um processo de implantação de Saúde Plena na Pasta

Bethânia Reis de Souza estaria com o aval de seu irmão, o prefeito Miguel Belmiro Júnior, para implantar sistema de Saúde Plena na Pasta da Saúde Municipal de Além Paraíba.

A titular da Secrtetaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, Bethânia Reis de Souza, teria informado, segundo a Assessoria de Comunicação do município alemparaibano (Ascom), que está com o aval de seu irmão, o prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, para a implantação do sistema de Saúde Plena na Pasta.

Com o sistema de Saúde Plena, a Pasta ganharia, seguindo a Ascom, mais independência, podendo realizar diretamente todos os processos licitatórios pertinentes à Saúde Pública Municipal, além de administrar diretamente a gestão das verbas que são creditadas nas contas bancárias da Saúde, o que poderia facilitar a abertura de um leque de possibilidades da obtenção inclusive de novos recursos. Será?

Vale ressaltar que mesmo com a saúde plena, enfatizou a Ascom do município, a Pasta da Saúde não estaria isenta de ter suas contas avaliadas pela Secretaria Municipal de Finanças. A titular da Pasta da Saúde, Bethânia Reis de Souza, teria afirmado que acredita que a implantação ainda leve alguns meses e que estaria fazendo contato com a servidora Maria Laura Couto Fortes de Araújo para auxiliar na implementação da plenificação da Saúde.

Segundo comentários entre alguns servidores municipais que preferem não se identificar por receio de retaliações, no atual momento a transformação seria perigosa, já que o município, como todos os demais municípios do país, vive um período difícil devido a pandemia da Covid-19, e que a titular da Pasta da Saúde deveria se ater mais aos problemas da área em que atua e deixar que aqueles realmente capacitados em cuidar de administração financeira exerçam suas funções.