sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Polícia prende suspeito de matar criança desaparecida em Paraíba do Sul

Menina teria sido estuprada, estrangulada, queimada e teve corpo escondido em uma propriedade rural.

Policiais civis da 107ª Delegacia de Polícia de Paraíba do Sul (RJ) e da 108ª DP de Três Rios (RJ) prenderam em flagrante, no último sábado (23), um jovem, de 22 anos, suspeito de estuprar, estrangular, queimar e ocultar o corpo da menina Bianca Rodrigues de Siqueira Lima, 11. Natural de Alberto Torres, distrito de Areal (RJ), ela estava desaparecida desde o início da tarde da última sexta (22), quando foi vista pela última vez a caminho da casa da avó, que fica a 300 metros de onde ela morava, em Paraíba do Sul.

Segundo a assessoria da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, o suspeito foi capturado após trabalho de inteligência e buscas em conjunto com outros órgãos de segurança da região. Ele seria ex-companheiro de uma filha do padrasto da vítima e teria sido encontrado em Chiador (MG), a cerca de 40 quilômetros de distância de Paraíba do Sul, para onde fugiu após o crime. “Segundo os agentes, familiares da menina, que completaria 12 anos no sábado, procuraram a Delegacia de Paraíba do Sul, no final da noite de sexta, para comunicar que a menor havia deixado a casa da avó, no distrito de Sebollas, na tarde anterior, e seu paradeiro era desconhecido. Ela foi vista na garupa da motocicleta de um homem que teria sido identificado.”

Durante as buscas, o motociclista e o veículo envolvido no rapto foram localizados. “O homem apontou o local onde a menina foi morta, teve o corpo queimado e escondido, em uma propriedade rural às margens da Estrada dos Macacos, em Paraíba do Sul”, complementou a polícia em nota. A perícia foi realizada no local, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região para necropsia, a fim de confirmar atos criminosos que o autor teria praticado contra a vítima, como estupro de vulnerável. O exame revelou que a menina teria sido queimada ainda viva, porque foram encontrados vestígios de fuligem em seu pulmão.

A assessoria da Polícia Civil não informou a motivação do crime, que estaria ligada à vingança contra um parente da menina. Nas redes sociais, a mãe de Bianca desabafou: “Obrigada a todos que compartilharam, mas infelizmente minha menina virou um anjo. Obrigada meu Deus por ter me permitido conviver com ela nesses 11 anos, foram tantas coisas boas, tantos momentos de felicidades vividos com você meu amor, brilha minha estrelinha. Jamais será esquecida.” As investigações continuam.

Fonte: Tribuna de Minas / Jornal Entrerriense