Indústrias se unem para doar respiradores para a saúde de MG
FIEMG mobiliza empresários para compra de equipamentos que vão ampliar o número de respiradores da rede pública em 15%.
A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) está mobilizando empresários mineiros para viabilizar a doação de mil respiradores para a rede estadual pública de Saúde. Os aparelhos adquiridos serão entregues à Secretaria de Estado de Saúde (SES), que irá definir a distribuição em suas unidades em todo o estado. Os equipamentos são fundamentais para o tratamento e combate da pandemia do novo coronavírus.
O objetivo é arrecadar o montante de R$ 65 milhões para a aquisição dos respiradores. A Federação já captou R$ 15,5 milhões e segue trabalhando para atingir a meta e entregar os equipamentos o mais breve possível. Segundo dados da SES, os novos aparelhos representam 15% do número total de equipamentos que o estado possui atualmente.
“Entendemos a necessidade de apoiar as unidades de saúde do estado, pois sabemos que não há a quantidade necessária de respiradores para o tratamento dos casos que poderão vir a acontecer. Vamos atuar no sentido de apoiar os mineiros, para minimizar os efeitos dessa pandemia”, disse o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.
O Sindijori – Sindicatos dos Proprietários dos Jornais de Minas Gerais também está participando da mobilização, tendo seus jornais associados disponibilizado o uso da totalidade de suas primeiras páginas para a afixação de uma publicidade com o tema.
A doação pode ser feita via banco. Vejam os dados bancários para a doação:
Banco: Sicoob (756) / Agência: 3330 / Conta corrente: 10.841-3
Titularidade: Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
CNPJ: 17.212.069/0001-81.
Saiba mais em fiemg.com.br/coronavirus.
Fonte: FIEMG / SINDIJORI
Veiculado na edição 1094