terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Moradores do bairro Cantão acionam Elias Cabral, o Repórter Cidadão, e mostram o descaso do Poder Público

Na tarde de hoje, terça-feira, 11 de agosto, o alemparaibano Elias Cabral, também conhecido como Repórter Cidadão, foi acionado por moradores do bairro Cantão, ocasião em que fizeram inúmeras críticas ao descaso da municipalidade alemparaibano numa situação que atinge a todos desde março último.

A ocasião, parte da laje da galeria de esgoto que corta toda extensão da Rua Manoel Freire ruiu, e apesar dos inúmeros chamamentos à Secretaria Municipal de Obras nada foi feito, valendo ressaltar que vários trechos da dita laje estão prestes a também ir por terra, melhor dizendo cair no esgoto. Júlio, um dos moradores reclamantes, afirmou que quando do problema alguns funcionários da municipalidade lá estiveram, bateram fotos e teriam afirmado que providências seriam tomadas. Passados cinco meses, até o momento nada foi feito e a alegação é a falta de material para fazer outra laje – cimento, areia, ferragens e brita.

“A situação é crítica! Ratos, baratas, aranhas e outros animais nocivos à saúde estão invadindo nossas residências devido esse problema, isso sem contar que o cheiro que exala, empestiando todas as casas próximas, é difícil de aturar”, afirmar uma moradorta de nome Celinha. “Funcionários já vieram aqui várias vezes, tirtam fotos e somente sabem dizer que falta material”, afirma outra moradora de nome Josélia. “Isso é um desrespeito, uma falta de compromisso com as necessidades dos moradores que pagam impostos”, exclama outra moradora não identificada.

Enquanto isso acontece, mais de R$ 2 milhões, dinheiro do contribuinte alemparaibano, estão sendo utilizados na obra do Vassourão onde, segundo constatado na descrição dos serviços lá realizados quando da licitação, somente a placa  da obra, em chapa de aço galvanizado teria um custo total de R$ 2.383,68.