terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Guilherme Diniz (PSOL) é o candidato a vereador em Além Paraíba do “eu sozinho contra todos”

Munido de um equipamento de som portátil, Guilherme Diniz (PSOL) tem percorrido os bairros alemparaibanos a pé e sozinho, levando sua mensagem e pedindo votos dos eleitores de Além Paraíba. Uma verdadeira luta comparada a Davi e Golias.

Pouco mais de 150 alemparaibanos estão candidatos a vereador. À exceção de um candidato, no caso Guilherme Antônio Diniz, todos serão beneficiados com o somatório dos votos recebidos pelas diversas coligações formadas, o que de certa forma auxilia na vitória. É o candidato do “eu sozinho contra todos”, um caso inédito em Além Paraíba e toda região, quem sabe até mesmo em terras mineiros e território nacional

Ex-vereador constituinte, conhecedor profundo da Carta Magna Municipal (Lei Orgânica) que ajudou a criar e das regras que norteiam o dia-a-dia da Câmara Municipal, líder comunitário avesso a acordos feitos por debaixo dos panos, Guilherme é candidato único do PSOL a uma das cadeiroas da Casa do Povo de Além Paraíba, e para conquistar essa vaga necessita obter nas urnas, sozinho, acredita-se que mais de 1,5 mil votos.

“Meu dia-a-dia é árduo, mas não desanimo e acredito que minha decisão e do partido a que estou filiado em parte facilita minha candidatura”, diz o ex-vereador que já foi filiado no Partido dos Trabalhadores do qual foi presidente. Vale ressaltar que, apesar dos obstáculos a serem enfrentados, entre estes a total falta de recursos financeiros para sua campanha, Guilherme Diniz foi candidato a deputado estadual no processo eleitoral de 2018, ocasião em que recebeu do eleitorado alemparaibano 2.286 votos, quase que o dobro dos votos que necessitará para conseguir uma vitória.

Segundo alguns de seus amigos, a candidatura de Guilherme pode ser comparada a luta citada na Bíblia entre Davi e Golias.