terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

COVID-19: registrados 191 novos casos em Além Paraíba no mês de novembro

Além Paraíba registrou um lamentável e aterrorizante número de infectados por Covid-19 no mês passado – novembro.

Segundo as informações contidas no Boletim Epidemiológico nº 241, emitido ontem (30), o número de infectados desde o início da pandemia alcançou 708 casos confirmados. Em 01 de novembro, é o que mostra o Boletim Epidemiológico nº 212, eram 517 casos. Ou seja, o número de infectados durante todo o mês de novembro foi de 191 pessoas, um número que pode ser considerado assustador. Vale ressaltar, de 1º de novembro até ontem foram registradas quatro mortes, totalizando 20 vidas perdidas na boa terra banhada pelo Rio Paraíba do Sul.

Os números assombram e crescem a cada dia que passa, sem que medidas mais severas sejam tomadas pelas autoridades. O povo, por sua vez, também deve ser responsabilizado pela pouca importância que dá ao fato que vem ocorrendo em todo o mundo. Pelas ruas, infelizmente, são verificadas aglomerações por toda parte, sem contar que o uso de máscaras tem sido negligenciado por boa parcela da população.

Hoje, dia 1º de dezembro, as ruas alemparaibanas certamente serão transformadas em um autêntico caldeirão fervilhante de pessoas, isto porque serão iniciados os pagamentos de aposentados, pensionistas e servidores públicos, que estarão nas filas de bancos, casas lotéricas, supermercados, farmácias e outros estabelecimentos comerciais, desrespeitando as regras de distanciamento, o uso de máscaras, sem a devida medição de temperatura que deveria ser obrigatória em todo local que receba público.

As entradas da cidade certamente ainda estarão franqueadas, sem barreiras que possam ao menos impedir a entrada livre do Covid-19; o vai e vem de veículos pelas ruas deverá continuar sendo a constante verificada diariamente; e a fiscalização por parte de quem deveria tomar as devidas providências inexistirá.

Vale ressaltar, recentemente foi noticiado pela imprensa de que em alguns países europeus, como Portugal onde o coronavírus voltou a atacar, as autoridades passaram a multar todo cidadão que não estiver usando a máscara protetora. A multa varia na ordem de 100 a 500 euros. Dias atrás, o provedor do Hospital São Salvador, Dr. Rafael Gracioli, também médico que está à frente do combate ao coronavírus em Além Paraíba, fez um alerta que parece não está sendo levado a sério.

Só para lembrar, abaixo mostramos os Boletins Epidemiológicos nºs 241, emitido ontem (30), e 212, emitido em 1º de novembro…