terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUENOTÍCIASSINDIJORI-Rede de Notícias

Rede de Notícias

Vendas não devem crescer

Os comerciantes de João Monlevade se esforçam para manter o nível de vendas de Natal. De acordo com o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de João Monlevade, Luís Carlos Valente, dificilmente não haverá queda neste mês de dezembro. Segundo ele, o coronavírus e a quarentena complicaram os planos dos empresários, que fazem de tudo para parear o padrão de vendas do Natal de 2020 com o do ano passado. Segundo Valente, muitos enfrentam a falta de mercadorias nas indústrias para repor seus estoques. (Jornal A Notícia – João Monlevade)

Centro de tecnologias é inaugurado

A cidade de Uberlândia recebeu a sede do Centro Nacional de Tecnologias para Pessoas com Deficiência e Doenças Raras. O projeto, que conta com parceria entre a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Governo Federal e Grupo Algar Telecom, contemplará o desenvolvimento de tecnologias e inovações à população. O lançamento do espaço foi anunciado pelo ministro, Marcos Pontes, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), durante a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia realizada em Brasília. (Diário de Uberlândia)

Águas Vermelhas registra óbitos

Na semana passada a Secretaria de Saúde de Águas Vermelhas informou que os dois primeiros casos de óbitos por coronavírus no município foram confirmados. A 1ª morte ocorreu no último dia 08 de novembro, quando uma mulher de 50 anos, portadora de diabetes, morreu em um hospital da cidade de Poços de Caldas. Ela foi internada para realização de uma cirurgia no último dia 25 de agosto, mas contraiu o vírus dentro do hospital e morreu 74 dias depois da internação. A Secretaria de Saúde de Águas Vermelhas alega que só foi informada do óbito pelo estado na quinta, 10. (Folha Regional – Taiobeiras)

Justiça eleitoral determina diplomação

No último final de semana a justiça eleitoral determinou a diplomação do prefeito reeleito de Teófilo Otoni, Daniel Batista Sucupira e do seu vice eleito Éder Detrez Silva. A justiça eleitoral de Teófilo Otoni cassou o registro da candidatura do prefeito reeleito Daniel Sucupira e do seu vice Éder Detrez por abuso de poder político. O Juiz Eleitoral, Geraldo Rodrigues de Oliveira havia publicado edital de diplomação do prefeito reeleito e do seu vice para dia 18 de dezembro de 2020, mas depois retificou o edital suspendendo a diplomação de Daniel Batista Sucupira e Éder Detrez Silva. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Ouro Branco lidera ranking

Ouro Branco lidera o Ranking Regional da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2020. O índice é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional e avalia a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro e disponibiliza para acesso público. Os 233,706 pontos conquistados ainda renderam à cidade a 25ª posição no estado, que tem na liderança os municípios de Senador Amaral (1ª), Belo Horizonte (2ª) e Cachoeira de Minas (3ª).  Em nível nacional, é a 443ª colocada. Completam o Top 5 Regional os municípios de Senhora de Oliveira (211,635), Santana dos Montes (210,634), Caranaíba (208,306) e Cristiano Otoni (207,592). (Correio da Cidade – Conselheiro Lafaiete)

Aplicativo Waze terá foco no trânsito

Desde ontem, 14, os motoristas que circulam em Sete Lagoas terão à sua disposição um dos principais aplicativos de mobilidade operando com foco local. A Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas/Defesa Civil firmou parceria com o Waze, que vai informar com precisão pontos de interdição em vias da cidade. Com isso, o usuário do aplicativo receberá rapidamente as notificações de alertas atualizados em casos de acidentes, quedas de árvores e alagamentos. A Defesa Civil de Sete Lagoas identificou áreas de alagamento em Sete Lagoas e, no dia 4 de dezembro, realizou uma simulação de salvamento em dois pontos de referência neste tipo de ocorrência. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

Biblioteca Móvel foi revitalizada

A Biblioteca Móvel “Embarque nas Letras” de Araxá que conta com um acervo de cerca de 5 mil exemplares foi revitalizada. O veículo foi totalmente reformado nas partes de funilaria, marcenaria, tapeçaria, mecânica e elétrica. A entrega da Biblioteca Móvel foi prestigiada pela Presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto, Régia Côrtes, que representou o prefeito Aracely de Paula e pela Secretária de Educação, Edna de Fátima Resende Campos. Em abril, a Biblioteca Móvel completou 20 anos de atuação na cidade. Segundo a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal Viriato Côrrea, Maria Clara Fonseca, o projeto contou com o apoio da Sociedade dos Amigos da Biblioteca de Araxá. (Correio de Araxá)