terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

“Amigo do Alheio” que visitou repartições públicas municipais alemparaibanas é identificado e preso

Ontem (terça-feira / 30), uma operação conjunta das policiais Militar e Civil acabou resultando na prisão do “Amigo do Alheio” que visitou, dias atrás, duas repartições públicas municipais alemparaibanas (fábrica de asfalto e farmácia municipal), levando vários itens.

Com acesso a imagens de monitoramento da farmácia, os policiais chegaram até a identificação do larápio, no caso J.S.S., que questionado sobre os furtos assumiu a “mão grande”. O indivíduo também revelou que grande parte dos objetos foram vendidos para terceiros, relacionando o que e para quem foram comercializados.

Dois computadores, um ventilador, uma impressora e um climatizador teriam sido vendidos por R$ 50 cada. A roçadeira, outro ventilador, uma lixadeira e um botijão de gás foram trocados por pedras de crack. Já a televisão de 50 polegadas, furtada da farmácia municipal, teria sido vendida por R$ 100.

Com as informações, policiais militares se deslocaram até as residências dos receptadores, no Morro da Conceição, que afirmaram que não sabiam que os produtos eram provenientes de furto. Um terceiro suspeito de comprar parte dos produtos, ao perceber a aproximação dos policiais empreendeu uma fuga em uma motocicleta pela contramão na Rua 15 de Novembro, não sendo detido. Em sua residência os policiais encontraram a roçadeira, um ventilador, duas lixadeiras, uma plaina, uma serra elétrica e uma botija de gás. A esposa do “fujão” não soube informar aos policiais a origem dos materiais e nem a quantia que foi paga por eles.

Todos os envolvidos na receptação dos produtos receberam voz de prisão e, após os trabalhos de praxe, foram encaminhados para a 28ª Delegacia de Polícia de Além Paraíba, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

O “Amigo do Alheio”, J.S.S., que por determinação legal não pode ter seu nome e foto divulgada pelas autoridades policiais, o que é uma tremenda baboseira, agora se encontra atrás das grades aguardando a finalização do inquérito para ser levado diante de um juiz. Isto se não for solto antes…

Participaram da operação: pela 52ª Cia PM de Além Paraíba – Ten. Roberto, Sgt. Marcos, Sgt. Souza, Cb. De Oliveira, Cb. Seixas; pela 28ª DP/Além Paraíba – Delegado Dr. Thiago Couri e os investigadores Tony, Gustavo, Fabrício, Gustavo Tartare.

Fonte: Com informações de Adenilson Mendes e texto final de F. Senra / Foto: Adenilson Mendes