terça-feira, abril 30, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTES

ESPORTES: Juiz-forano de 17 anos ex-Vasco, Botafogo e seleção vai jogar na Europa

Atacante Guilherme Smith, com passagens por Sport e Bonsucesso, buscará disputar a Liga Europa e o Campeonato Ucraniano pelos profissionais do Zorya.

O atacante juiz-forano Guilherme Smith, quando defendia a camisa do Botafogo. (Foto: Reprodução)

Em uma entrevista de cerca de 30 minutos, Guilherme Smith mostrou ter, no mínimo, uma mentalidade diferenciada para sua idade. Assim certamente é sua qualidade em campo, visto que, poucos dias antes de completar 18 anos, o atacante juiz-forano, monitorado por diversos clubes ainda como jogador do Botafogo, assinou contrato de três temporadas com o Zorya, terceiro colocado do Campeonato Ucraniano. No novo clube, no Leste Europeu, ele buscará defender a equipe principal em competições como a elite nacional e a Liga Europa já em 2021/2022.

Filho do ex-jogador Claudinho, de Sport e Tupi, Guilherme mostrou personalidade ao falar sobre a transferência. “Já estava sendo monitorado desde 2019, mas a pandemia acabou complicando um pouco as negociações. Tinha outros clubes também interessados, mas optei por ir para a Ucrânia. Achei que era um mercado bom para estar começando minha carreira na Europa e tenho certeza de que vou fazer a diferença, ser o melhor”, projeta. A ideia é que, aos poucos, ele conquiste espaço no futebol do Velho Continente, a começar por uma região de cultura e clima distintos aos brasileiros. “O fruto do trabalho lá vai abrir grandes portas pra mim. É tudo diferente na Ucrânia, mas quem quer ser jogador tem que estar preparado para tudo o que vá acontecer na carreira. Quem quer ser o maior, o melhor, precisa ir pra Europa.”

Fonte: Tribuna de Minas / Por Bruno Kaehler

An Quim