segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Ex-secretária municipal de saúde faz alerta sobre aumento de casos de gripe influenza no município alemparaibano

A ex-secretária municipal de Saúde de Além Paraíba, enfermeira Bethânia Reis de Souza (foto), atual diretora-administrativa do Hospital São Salvador, no domingo (12) fez um importante comunicado através da rede social alertando sobre o aumento, nos últimos dias, de casos de gripe no município (influenza). Segundo Bethânia, covardemente afastada de seu cargo na Pasta da Saúde num domingo pela madrugada por não concordar que o prefeito, seu irmão, interferisse nos trabalhos que são desenvolvidos no HSS, mais de 200 atendimentos, a maioria com sinais e sintomas de gripe foram registrados no Pronto Socorro do nosocômio alemparaibano.

“Provavelmente estamos vivendo um surto de Influenza”, disse Bethânia, salientando ainda que a situação “é preocupante porque devido a vacinação contra a COVID-19, muitas pessoas não procuraram as unidades de saúde para receber a vacina contra a gripe”.

“Fiquem atentos! Evitem aglomerações se apresentarem sinais de gripe e, se persistirem os sintomas, procure uma unidade de saúde”, são as recomendações da atual diretora-administrativa do Hospital São Salvador, sempre preocupada com as condições de saúde do povo alemparaibano.

Abaixo, um gráfico com recomendações sobre a gripe Influenza…