quarta-feira, maio 1, 2024
NOTÍCIASREGIÃO

Preocupado com Variante Ômicron, Romeu Zema deixa carnaval em aberto em MG

Prefeita de Juiz de Fora cancela o carnaval juiz-de-forano. Já o prefeito de Além Paraíba, Miguelzinho de Souza, se mantém calado diante da situação.

Ainda que Minas Gerais tenha diminuído bastante os indicadores de mortes e infectados por Covid-19, além de ter avançado na vacinação de seus habitantes, o governador do Estado, Romeu Zema, não esconde sua preocupação com a nova variante do coronavírus, a Ômicron. Segundo o chefe do Executivo Mineiro, a nova cepa é uma ameaça e, por isso, deve ser encarada com seriedade.

“Estamos bem em Minas Gerais. A terceira dose está caminhando, devemos começar a avançar nela mais a partir de janeiro. Dia a dia temos uma população mais imunizada no estado e os números têm indicado melhorias, tanto em casos, quanto em internações ou óbitos. Porém, a nova variante causa, sim, muita preocupação. Por isso, peço que o povo mineiro não relaxe”, afirmou o governador.

Prefeitura de Juiz de Fora cancela carnaval

A exemplo de inúmeros municípios brasileiros, o carnaval de 2022 foi cancelado em Juiz de Fora. A informação foi divulgada nas redes sociais da prefeita Margarida Salomão ontem, terça-feira (07) pelo secretário de Comunicação Pública, Márcio de Oliveira Guerra.

Segundo ele, o motivo foi a “incerteza quanto a possíveis impactos da Variante Ômicron sobre a pandemia”. A folia iria ocorrer junto com o feriado nacional, no dia 1ª de março. No vídeo de pronunciamento, Márcio Guerra afirmou ainda que, apesar do cancelamento, o Grupo de Trabalho instituído para a discussão da folia será mantido com o objetivo de debater a próxima edição do carnaval na cidade.

Em Além Paraíba prefeito nada comenta

Apesar da Variante Ômicron ser uma realidade, trazendo preocupações no mundo inteiro, em Além Paraíba o prefeito Miguelzinho e sua equipe se mantém calado como se nada estivesse acontecendo.

Dias atrás, no Programa Roda Viva que é realizado na Rádio CPN, dirigentes de agremiações carnavalescas alemparaibanas que dele participaram foram unânimes em afirmar que diante a pandemia e sua nova variante estava decidido que são contrários a realização dos ensaios e desfiles. Em várias enquetes realizadas nas redes sociais, entre estas a do Blog Adenilson Mendes, a grande maioria dos participantes foram contrários à realização do Carnaval 2022 de Além Paraíba.

Apesar da não manifestação da Associação Médica de Além Paraíba, após contato com vários profissionais da medicina alemparaibana, num total de 15, todos foram unânimes em afirmar que era melhor que os Festejos de Momo no município fosse cancelado, se possível até proibido.

Até quando o prefeito Miguelzinho vai ficar calado diante de tal situação? Vale lembrar, até a última segunda-feira (06) tinham sido registrados 3,8 mil casos de Covid-19 no município, com 163 óbitos.