quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Temporal causa transtornos e danos da sede do município de Santo Antônio do Aventureiro

Ao findar da tarde de ontem, quarta-feira, 02 de fevereiro, por cerca de 40 minutos um forte temporal caiu sobre a sede do município de Santo Antônio do Aventureiro, causando danos materiais em várias residências que foram alagadas e queda de inúmeras barreiras em estradas próximas. Não foram registrados vítimas, e no distrito de São Domingos e na Vila do Alto da Conceição a chuva foi menos intensa.

Ontem, logo após o temporal, a Defesa Civil de Além Paraíba esteve na localidade onde verificou os locais que estavam em risco. Hoje pela manhã quem compareceu foi a Defesa Civil de Leopoldina que fez um diagnóstico sobre alguns desmoronamentos.

O prefeito Amaury de Sá Ferreira foi incansável durante toda a noite de ontem e a madrugada de hoje, valendo ressaltar que juntamente com seu engenheiros e servidores deu total apoio ao moradores que tiveram suas casas alagadas. “Nossa equipe está trabalhando incansavelmente no sentido de amenizar os problemas que o temporal causou aos nossos munícipes. Nossa maior preocupação agora e limpar as ruas e residências atingidas plas águas do Rio Aventureiro que transbordou, para depois, após um relatório que será elaborado, vermos o que poderemos fazer para oferecer mais apoio a quem perdeu móveis, eletrodomésticos e acessórios domésticos. Nosso povo não ficará desassistido”, enfatizou o prefeito Amaury ao Portal do Jornal Além Paraíba.