quinta-feira, maio 2, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

IBGE convoca aprovados no concurso para treinamento

Estão sendo chamados apenas os aprovados para o cargo de recenseador.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) convocou nesta segunda-feira, 11 de julho, os candidatos aprovados na primeira etapa da seleção para o Censo 2022 na Zona da Mata e Campo das Vertentes.

As convocações são para o cargo de recenseador e a próxima etapa deve de iniciar no dia 18 de julho, que é o treinamento presencial para as atividades a serem desenvolvidas, também de caráter eliminatório.

O IBGE informa que os convocados devem apresentar documentos como RG, CPF e dados bancários, até a próxima sexta-feira (15), das 9h às 17h, nos endereços que constam no edital de convocação. Os demais documentos citados serão requisitados após a aprovação no treinamento presencial.

Veja abaixo quais:

·         documento de identidade;

·         título de eleitor;

·         certidão de quitação eleitoral;

·         certificado de reservista, alistamento militar constando a dispensa do serviço militar obrigatório ou outro documento hábil para comprovar que o tenha cumprido ou dele tenha sido liberado, se candidato do sexo masculino;

·         comprovante de inscrição no PIS/Pasep, se possuir;

·         comprovante de residência;

·         comprovante de naturalização (no caso de estrangeiro naturalizado);

A partir de 1º de agosto os profissionais devem passar em todas as residências de Cataguases e demais cidades de atuação do IBGE. Eles aplicarão questionário para a coleta de informações, que servem como base para implementação de políticas públicas e decisões de governo.

O processo seria realizado em 2020, mas teve dois adiamentos, o primeiro em decorrência da pandemia e o segundo por dificuldades orçamentárias. Em 2022, o IBGE já realizou duas seleções, com divulgação dos resultados em 20 de maio e 30 de junho, que definiu quem poderá participar do treinamento e, posteriormente, atuar no levantamento de dados.

Fonte e foto: Agência IBGE Notícias