quinta-feira, maio 2, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Taxistas alemparaibanos estão satisfeitos com a notícia do benefício emergencial, mas confusos com a falta de informações

A notícia de que os taxistas devem começar a receber, no dia 16 agosto, o benefício emergencial do governo federal, de até R$ 1 mil, foi bem recebida pela categoria no estado, segundo o Sindicato dos Taxistas e Motoristas Autônomos de Minas Gerais (Sincavir-MG). A partir de agora, os profissionais querem mesmo é entender como, na prática, serão executados os trâmites para o recebimento do auxílio.

Em Além Paraíba, onde os próprios motoristas, em sua maioria, sequer sabem dar informações sobre quem é o presidente e onde o sindicato da categoria funciona, a classe se mostra satisfeita, mas também está confusa devido a divergência de informações. “Nosso sindicato perdeu o rumo desde a época em que o falecido Zé Lourinho largou a direção. Quem assumiu na época, e não sei se continua, não convoca a categoria para reuniões e parece que passou a ser dono de vários pontos na cidade. Diante disso, a maioria dos taxistas deixou de pagar suas mensalidades”, afirma um profissional do volante há mais de 30 anos que pede o sigilo em seu nome. O mesmo profissional afirma que, parece, a prefeitura vai assumir a frente da situação para que os taxistas recebam o benefício do governo federal.