domingo, abril 28, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Após críticas por ausência em debate, Zema diz que cão ladra por medo

Alegando ‘indisposição’, governador cancelou participação faltando 50 minutos para o início do programa.

Zema chegou a ir até a emissora, mas desistiu em cima da hora alegando indisposição. — Foto: Fred Magno/O Tempo

Após desistir de participar do primeiro debate entre os candidatos ao governo de Minas, o governador Romeu Zema (Novo), pré-candidato ao governo do Estado, postou na manhã desta segunda-feira (8) uma mensagem enigmática em suas redes sociais dizendo que “cão não ladra por valentia e sim por medo”. Vale lembrar que o debate nesse domingo (7) pela TV Band Minas foi marcado por duras críticas dos demais candidatos à ausência de Zema.

Na postagem desta segunda-feira, o atual governador deu bom dia a seus seguidores citando o provérbio chinês. Zema rotineiramente compartilha em suas redes sociais no final do dia frases como modo de inspiração.

O governador de Minas Gerais desistiu de participar do primeiro debate na televisão faltando 50 minutos para o início do programa. Zema alegou “indisposição”. “Aguardei até o último momento para avaliar se estaria em condições plenas para ir ao programa. Contudo, por ainda não me sentir totalmente recuperado da indisposição que tive nessa última semana, que inclusive me impediu de realizar as agendas desde a última terça-feira, não será possível a participação”, disse o governador por meio de uma nota.

A equipe de Zema acompanhou o processo de sorteio que definiu a ordem das falas dos candidatos na TV Band Minas. O governador foi sorteado para abrir o bloco do debate. Principal oponente dele, Alexandre Kalil (PSD) seria o primeiro a fazer perguntas para o governador. Mas, depois de definida a ordem, Zema decidiu não participar mais do debate.

Críticas ao governador

A ausência de Zema no debate da Band não o livrou dos ataques dos adversários, que criticaram o governador por não comparecer, já que seu governo está em xeque e ele deveria dar explicações. “A ausência de Zema era esperada, é um governo que não tem o que defender”, criticou Lorene Figueiredo (PSOL) após o fim do debate.

“A ausência dele aqui revela aqui uma insegurança enorme em defender seu próprio governo“, alfinetou Marcus Pestana (PSDB).

Kalil chegou a ironizar dizendo que se não fosse mencionado pelo jornalista, nem lembraria do governador. “Se você não falar, a gente nem ia notar. Minas Gerais é um povoado de ausências: é na saúde, na educação, nas estradas”,

Carlos Viana (PL) também lamentou que o candidato do partido Novo não tenha ido ao debate. “Se ele (Zema) faltou realmente por problemas de saúde, que ele melhorem mas se não veio para não dar respostas, mostra que o governo está dentro de uma campanha publicitária, esconde das pessoas os números. O partido Novo não respeita Minas”, afirmou.

Fonte: O Tempo