terça-feira, abril 30, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUEELEIÇÕESNOTÍCIASREGIÃO

Bethânia e coordenação de sua campanha fixam metas para visitar eleitorado de Além Paraíba e região

Com a definição de seu número como candidata a deputada federal pelo Partido Republicano da Ordem Social – PROS, no caso o 9030, bem como o lançamento de seu nome ocorrido na semana passada na sede da Associação Musical Carlos Gomes onde compareceu um bom número de apoiadores, Bethânia Reis e sua coordenação de campanha deram início à fixação de metas a serem cumpridas durante a visitação que pretende fazer a todos os bairros alemparaibanos e várias cidades que integram a microrregião de Além Paraíba.

Com pouco mais de 28 mil eleitores, total de votantes alemparaibanos em 2020 incluídos os eleitores que anularam, deixaram em branco ou se abstiveram naquela eleição municipal, a coordenação da campanha espera que a candidata receba pelo menos 40% desse total, o que lhe daria uma margem considerável para obter sucesso ao final da eleição considerando o voto de legenda que o PROS poderá obter.

Em conversa informal com o Jornal Além Parahyba, a candidata se mostrou disposta a enfrentar todas as dificuldades da caminhada. “Estou ciente do quão será difícil minha caminhada até o dia 02 de outubro, mas confio no povo alemparaibano e em toda a minha trajetória política/profissional ao longo dos anos como enfermeira no Hospital São Salvador, bem como à frente a Secretaria Municipal de Saúde quando o mundo inteiro passava por sua maior crise devido a pandemia da Covid-19”, destacou.

Sobre seu aceite ao convite do Partido para a disputa à Câmara Federal, a candidata ressaltou a alegria e a honra de ser a primeira mulher alemparaibana a se candidatar a um cargo legislativo a nível federal: “Aceitei o convite por vários motivos, entre estes a de ser a primeira mulher alemparaibana a se candidatar a tal cargo em toda a história do município e sua microrregião – Santo Antônio do Aventureiro, Volta Grande, Estrela Dalva e outros. Outro motivo é o de ter ciência de que nossa microrregião encontra-se literalmente abandonada por não ter uma representação de fato e de direito junto ao Governo Federal, recebendo poucas, para não dizer nenhuma migalha de benefício que possa alavancar o nosso progresso”, afirmou. “Nosso trabalho, tanto na área profissional quanto na política sempre foi conduzido com valores que carrego comigo desde criança, sempre pautado na honestidade, seriedade, caráter e respeito aos cidadãos, transparência e entusiasmo. Acredito que podemos fazer muito mais por nossa Além Paraíba, sua microrregião e pela terra mineira”, enfatizou Bethânia Reis.

Bethânia Reis de Souza…

Natural de Além Paraíba e filha do ex-prefeito Miguel Belmiro de Souza, Bethânia Reis de Souza, 44 anos, é divorciada e mãe de Gabriel Reis Gracioli. Formou-se em Enfermagem pela FESO – Fundação Educacional da Serra dos Órgãos, Teresópolis (RJ), possui pós-graduação em Emergência e UTI, e é graduanda em MBA-Gestão de Saúde e Direito.

Atuou como enfermeira por 19 anos no Hospital São Salvador, bem como nos municípios de Sapucaia e Volta Grande. Foi titular da Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba por dois períodos distintos: 2017/2018 e 2021. Neste segundo período se destacou no combate e vacinação da Covid-19, valendo ressaltar que foi no momento mais crítico da pandemia que ceifou a vida de dezenas de alemparaibanos e centenas de milhares de brasileiros.

Desde que se lançou pré-candidata, Bethânia vem conversando com lideranças regionais e com a população alemparaibana, ouvindo seus anseios e expectativas sobre o futuro da região.