segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Partido Republicano da Ordem Social (PROS) lançou 53 nomes para deputado federal e 75 para estadual em Minas Gerais

39 mulheres são candidatas pelo PROS – 16 para federal e 23 para estadual. A alemparaibana Bethânia Reis de Souza é uma das mulheres que integram a lista de candidatas às vagas da Câmara Federal pelo PROS em MG.

Bethânia Reis de Souza é a primeira mulher alemparaibana a disputar uma vaga para a Câmara Federal.

O Partido Republicano da Ordem Social – PROS, como divulgado em sua Ata de Convenção Estadual realizada em 31 de julho último, decidiu e aprovou por unanimidade, o lançamento das candidaturas dos nomes de seu quadro partidário que irão disputar as vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Para deputado federal o PROS lançou 53 nomes, e 75 para deputado estadual.

Obedecendo as regras determinadas pela Legislação Eleitoral, na convenção do PROS ainda ficou decidido que 39 mulheres estarão disputando as eleições de 02 de outubro próximo, sendo 23 para deputada estadual e 16 para deputada federal, sendo que entre as 16 mulheres mineiras que estarão disputando as vagas na Câmara Federal pelo PROS está uma alemparaibana, a enfermeira e ex-secretária municipal de Saúde Bethânia Reis de Souza.

Vale ressaltar, é a primeira vez na história política alemparaibana que uma de suas filhas estará disputando uma vaga para deputada, seja de âmbito federal ou estadual.

An Quim