domingo, abril 28, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Exposição Agropecuária de Santo Antônio do Aventureiro vai ter rodeio

Decisão da Justiça de Minas derruba liminar que proibia realização de rodeios em Minas.

Semana passada, quinta-feira (25), uma liminar do juiz Michel Curi e Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Minas Gerais, em atendimento à Organização Não Governamental Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas, que efusivamente comemorou a decisão, proibiu a realização de rodeios em toda Minas Gerais. “Mais uma vitória. Começamos o dia com essa excelente notícia! A SOS animais e plantas moveu ação pedindo a proibição dos rodeios em Minas Gerais.”, foi o texto da ONG em redes sociais.

A notícia pegou “com as calças arriadas” inúmeros municípios mineiros, como os de Santo Antônio do Aventureiro, Chácara e outros, que neste mês de setembro promovem suas tradicionais exposições agropecuárias, nelas inceridas rodeios com atração. Chácara, por exemplo, iniciou sua exposição ontem, quinta-feira (01).

Felizmente, o bom senso prevaleceu e em uma nova decisão, desta vez proferida quarta-feira (31), o desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, destacou que a legislação reconhece as atividades desportivas praticadas em rodeios como manifestações culturais protegidas pelo texto constitucional.

O desembargador aformou ainda que o cancelamento dos eventos “possui o condão de configurar grave leão à economia pública, uma vez que festas de tal espécie costumam movimentar, sobremaneira, o turismo e o comércio locais, com grande impacto sobre o orçamento municipal”.

Durante a semana, empreendedores do agronegócio chegaram a reclamar da proibição dos rodeios, alegando que os animais são bem cuidados e não são maltratados.

Santo Antônio do Aventureiro vai ter rodeio e Leonardo

Com a decisão do desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, os organizadores da Exposição Agropecuária de Santo Anmtônio do Aventureiro e povo daquele município respiraram aliviados e comemoraram a valer, isto porque entre suas atrações está a realização, em três dias consecutivos (09, 10 e 11/09), apresentações do Companhia de Rodeio Falcão, uma das mais famosas do país.

Não bastasse o rodeio, o evento maior daquele município serrano contará com a realização do tradicional concurso leiteiro e a apresentação de um dos maiores representantes da múisica sertaneja em todo o Brasil, o cantor Leonardo.

Além de Leonardo, estarão se apresentado no palco maior aventureirense:

Sexta-feira – dia 09

Gabriel Fernandes

Bira Bello

Batidão Sertanejo

Sábado – dia 10

Hianka

LEONARDO

Domingo – dia 11

Vish Maria

Raj 19

Amaranthus