segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUEELEIÇÕESNOTÍCIASREGIÃO

TSE conclui apuração e Fernando Pacheco está fora da ALMG

Região também perdeu Bráulio Braz, que buscava vaga como deputado federal.

Fernando Pacheco (PV), não conseguiu ser reeleito. (Foto: Arquivo)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu a apuração dos votos no começo da madrugada de ontem, segunda-feira, 3 de outubro, confirmando a derrota do candidato a reeleição, Fernando Pacheco. Os números finais em Minas Gerais, mostraram vitória de Lula com 48,29% dos votos, seguido por Bolsonaro com 43,60%. Para Governador, Zema conquistou 56,18% dos votos válidos e seu principal adversário, Kalil, ficou com 35,08%. Já Cleitinho foi eleito Senador com 41,52% dos votos.

O Site do Marcelo Lopes selecionou os candidatos de Cataguases ao legislativo estadual e federal, bem como aqueles que, mesmo não sendo da cidade, fizeram dela sua principal base de votos, além dos concorrentes das cidades vizinhas como Leopoldina, Ubá e Muriaé, para divulgar os números finais por eles obtidos.

Após ver os números a primeira conclusão a que se chega é que esta região da Zona da Mata saiu menor do que entrou neste pleito, pois perdeu dois deputados estaduais: Fernando Pacheco, que buscava a reeleição, e Bráulio Braz, de Muriaé, que pleiteou uma vaga como deputado federal. Por outro lado, o candidato a deputado federal apoiado por José Henriques, prefeito de Cataguases, Newton Cardoso Jr. foi reeleito com 103.056 votos, tendo recebido dos cataguasenses 2.073 votos.

Os candidatos de Leopoldina, Dr. Roberto Brito (REDE), que concorreu a uma vaga de deputado estadual, obteve 28.051 votos. José Eduardo Junqueira, do União Brasil, que disputou para Deputado Federal, conquistou 18.817 votos. Ambos não se elegeram, assim como o candidato a deputado estadual por Ubá, Vinícius Samor (Patriota), que terminou a apuração com 10.415 votos.

De Muriaé, o ex-prefeito Grego (PMN) conseguiu se eleger obtendo 38.936 votos. O mesmo aconteceu com o Doutor Wilson Batista (PSD), também daquela cidade, que conquistou 66.478 votos. Como dito acima, o deputado estadual Bráulio Braz (PTB), recebeu um total de 68.660 votos na disputa para uma cadeira de deputado federal, mas não conseguiu seu objetivo.

Dos atuais 77 deputados estaduais, além de Fernando Pacheco, também não se reelegeram João Leite (PSDB), Jô Moraes (PCdoB), Adalclever Lopes (PSD) e Laura Serrano (Novo).

Fonte: Site Marcelo Lopes