terça-feira, abril 30, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTESNOTÍCIAS

Cristiano Monteiro conquista duas medalhas de ouro em duas categorias no São Gonçalo Open de Jiu-Jitsu

Atleta-lutador tem familiares em Além Paraíba.

No ultimo final de semana, sábado (19), Cristiano Monteiro, atleta praticante de Jiu Jitsu, foi campeão em duas modalidades que disputou pela Equipe 1 Dela-Riva Copacabana, onde é treinado pelo mestre-professor Jackson Moura.

O evento, 1° São Gonçalo Open de jiu-jitsu da FFJJ – 5ª Etapa do Ranking, foi realizado pela Federação Fluminense de Jiu-Jitsu, organizado pelo Mestre Anselmo, e aconteceu na cidade de São Gonçalo-RJ, e contou com atletas de várias regiões.

Cristiano Monteiro, 44 anos, pratica Jiu Jitsu desde a sua juventude, com premiações internacionais e várias lutas no MMA com grandes nomes do circuito esportivo. Ressalta-se, seu tio é o alemparaibano Éder Monteiro, ciclista que também acumula varias premiações.

Cristiano Monteiro é faixa Preta, 2º Grau, e lutou duas vezes na Categoria Pesadíssimo, conquistando medalha de ouro. Também lutou na Categoria Absoluto lutou por três vezes, onde conquistou medalha de ouro.

Cristiano Monteiro tem ligação direta com a cidade de Além Paraíba onde treinou e iniciou um projeto, mas, ultimamente por questão de trabalho, passa boa parte de seu tempo na cidade de Nova Friburgo-RJ.

Fonte e fotos: Blog Adenilson Mendes