quinta-feira, maio 2, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais é preso em Uberlândia

O homem tinha a prisão preventiva decretada pela prática de homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa.

Antônio Carlos foi localizado após uma denúncia informando o local onde ele estava — Foto: MPMG/Divulgação

Um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, Antônio Carlos Rodrigues da Silva foi preso na última quarta-feira (10), pela Polícia Militar de Minas Gerais, no bairro Shopping Park, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

De acordo com informações do Ministério Público de Minas Gerais, Antônio Carlos, que também é conhecido como Índio ou Calú, integrava uma organização criminosa em João Pinheiro, na região Noroeste do Estado. Ele tinha a prisão preventiva decretada pela prática de homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa.

Antônio Carlos foi localizado após uma denúncia, realizada em dezembro do ano passado, informando o local onde ele estava.

O criminoso

Antônio Carlos Rodrigues da Silva, mais conhecido por Índio, integrava a organização criminosa que era liderada por Jeferson de Lima Furtado, conhecido como Galego, que foi assassinado a tiros em maio de 2021. Antes de ser morto, Galego liderava sua quadrilha mesmo quando estava preso, e de dentro da cadeia repassava informações para Índio através de sua namorada durante visitas.

Índio, segundo foi apurado, exercia funções de gerente do tráfico em João Pinheiro. Como ele estava foragido, não respondeu à ação penal que resultou na condenação da maioria dos integrantes da quadrilha de Galego, em junho de 2022.

Na época, as investigações do inquérito e as provas produzidas na ação judicial possibilitaram a conclusão, segundo a sentença, de que o grupo era muito bem organizado e que cada integrante tinha sua função específica. Então, as condutas observadas se enquadraram no tráfico e na organização para o tráfico, acarretando na condenação de todos os réus.

Fonte: Jornal O Tempo e JP Agora