terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Polícia Militar prende grupo envolvido com tráfico de drogas em Além Paraíba

Arma, drogas e munições foram apreendidas na ação policial.

Equipes da Polícia Militar de Além Paraíba, prenderam três indivíduos e apreenderam uma adolescente na tarde deste sábado, 25 de fevereiro, após denúncias de que criminosos estariam se organizando para tomar algumas “bocas de fumo” naquela cidade.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do 68º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Leopoldina, diante das denúncias as guarnições policiais de Além Paraíba intensificaram o policiamento e, após averiguarem uma das denúncias, realizaram uma batida em uma casa abandonada, no Bairro Timbira. Com a chegada dos militares várias pessoas tentaram fugir do local, porém, dois maiores e uma menor foram contidos. Outros dois indivíduos conseguiram se embrenhar na mata e evitar a prisão.

Durante os procedimentos policiais, foi encontrada uma quantidade de drogas com os presos e um deles confessou que havia dispensado uma arma no meio do mato. Guarnições realizaram intensas buscas, mas sem êxito. Uma equipe da ROCCA, em Juiz de Fora, foi acionada e o cão Airon de Lieudegarde localizou um revólver calibre .38 e mais uma boa quantidade de droga enterrada.

Ainda durante a ação policial uma nova denúncia anônima apontou o paradeiro de um dos autores que tinha conseguido evadir quando os militares entraram no imóvel. Ele foi capturado e preso, minutos depois quando tentava se esconder dentro de uma igreja.

Segundo a corporação, os autores confessaram que estariam se organizando para tomar de volta o controle do tráfico no Morro Goiabal. As equipes da Polícia Militar ainda estão empenhadas em capturar os demais elementos que fugiram do local.

Conforme a PM, ao todo foram apreendidos 840 papelotes de cocaína, 51 buchas de maconha, 12 barrinhas de maconha, 1 revólver calibre 38, 11 munições do mesmo calibre, 1 celular Motorolla, além de R$ 72,00.

Fonte: Jornal O Vigilante Online com informações da Polícia Militar | Foto: PM – divulgação