quinta-feira, maio 2, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Temporal volta a alagar ruas em Juiz de Fora; casa teve desabamento parcial

Segundo informações da Defesa Civil, foram sete chamados atendidos na tarde de ontem, terça-feira (14). No Bairro de Lourdes, chuva passou dos 65 milímetros em apenas 1 hora.

Avenida José Procópio Teixeira ficou alagada no Bairro Bom Pastor em Juiz de Fora — Foto: Reprodução/SMU

Juiz de Fora viveu ontem, terça-feira (14), mais uma tarde de temporal. Alguns pontos da cidade registraram acumulado expressivo de precipitações, como no Bairro de Lourdes, onde, em apenas 1 hora, choveu mais de 65 milímetros.

Os dados são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), que também apontaram 40 milímetros no Ipiranga e 37,5 no Santa Efigênia. No Centro, foram 26,93 milímetros.

No Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o volume pluviométrico foi de 17,02 milímetros entre 16h e 17h, de acordo com medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As rajadas de vento chegaram a 52 km/h.

Sete atendimentos da Defesa Civil

Conforme informações da Defesa Civil, foram sete ocorrências registradas, uma delas de desabamento parcial de edificação na Vila Olavo Costa.

Os outros atendimentos foram relacionados escorregamentos de talude, nos bairros Terras Altas, Santa Luzia e Bom Jardim; alagamentos, no Linhares e na Vila Olavo Costa; e enxurrada, no Bairro Tiguera.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para duas ocorrências de queda de árvore, nos bairros Granjas Bethel e Vila Ideal.

Já os alagamentos mais expressivos foram na Avenida Rio Branco, na altura do Bairro Alto dos Passos; na Rua Ibitiguaia, no Santa Luzia; e na Avenida Itamar Franco, no São Mateus.

BR-267 parcialmente interditada

Trecho da BR-267, entre Juiz de Fora e Matias Barbosa, teve queda de barreira — Foto: PMRv/Divulgação

Na BR-267, no trecho entre Juiz de Fora e Matias Barbosa, houve queda de barreiras e interdição parcial da pista.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), viaturas foram enviadas ao local para auxiliar na orientação do trânsito. Funcionários da Prefeitura faziam a liberação do km 98, uma das áreas mais atingidas.

Fonte: G1 Zona da Mata – Juiz de Fora – Por Por Juliana Netto