quarta-feira, maio 1, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Criança de sete anos morre atropelada por caminhão no bairro Bela Vista, em Além Paraíba

Caminhão teria perdido os freios ao subir uma rua íngreme.

Uma criança de pré-nome Esther, sete anos, morreu após ser atropelada por um caminhão no Bairro Bela Vista, em Além Paraíba, na terça-feira, 13 de junho.

De acordo com as informações divulgadas pelo Blog do Adenilson Mendes e outras fontes, o veículo, com placa de Juiz de Fora (MG), estava trafegando pela Rua Agenor Prudente da Silva, bairro Bela Vista, ocasião em que teria perdido o freio. Na tentativa de parar o veículo para assim evitar um possível acidente, o motorista voltando de marcha a ré o jogou em direção ao passeio público, atingindo a criança que passava na calçada.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e esteve no local, porém a criança não resistira aos ferimentos. Também a Unidade do Corpo de Bombeiros de Além Paraíba, Polícia Militar e Perícia Técnica da Polícia Civil foram acionados. Após os trabalhos do perito o corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Leopoldina.

Após a liberação do corpo pelo IML, seu velório foi realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus do bairro Jardim Paraíso, e sob forte comoção popular foi sepultado à nove horas da manhã seguinte, quarta-feira, no Cemitério Municipal.

O motorista do caminhão, identificado pelo pré-nome Gabriel, 23 anos, residente em Juiz de Fora (MG), em estado de choque foi encaminhado ao Hospital São Salvador, e depois de medicado foi recebido na 28ª Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade policial realizou um Auto de Prisão em Flagrante Delito por incidência penal – Lei nº 9.503/97, artigo 302. No dia seguinte, quarta-feira, este passou por Audiência de Custódia Judicial e teve o alvará de soltura concedido e responderá o processo judicial em liberdade.

As causas do acidente estão sendo investigadas e ainda não foram divulgadas.

Fontes: Blog do Adenilson Mendes, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e populares / Foto: Corpo de Bombeiros (divulgação)