segunda-feira, abril 29, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Câmara Municipal cria Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os péssimos serviços prestados pela COPASA em Além Paraíba

A Câmara Municipal de Além Paraíba instituiu, no dia 03 de agosto, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar, segundo ela, possíveis irregularidades que, aliás, toda população alemparaibana sabe que existem, na prestação dos serviços de abastecimento de água e esgoto pela empresa Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (COPASA) no município alemparaibano.

Foram nomeados para compor na CPI os seguintes vereadores:

·         Débora Cristhina Machado Silva (Débora da Madalena)

·         Fernando Montes Ferreira da Cruz

·         José Maria da Silva (Tuquinha)

·         Renata de Paula Guerine

·         Sérgio Roberto Paulino de Jesus (Criolo)

Segundo a Portaria nº 035/2023 que instituiu a CPI, ficou estabelecido o prazo de 120 (cento e vinte) dias para a conclusão dos trabalhos, contados a partir da data de sua publicação (03 de agosto), podendo o prazo ser prorrogado por mais 60 (sessenta) dias.

A CPI terá poderes de investigação equivalente aos das autoridades judiciais, conforme previsto pelo Regimento Interno do Legislativo Municipal, Lei Orgânica de Além Paraíba e Constituição Federal. Daí terá poderes para realizar sessões de trabalho, audiências públicas, oitivas de testemunhas e requisitar documentos e informações necessárias para o cumprimento de suas atribuições.

Vale ressaltar que o desserviço que a COPASA pratica no município alemparaibano vem desde a gestão do ex-prefeito Wolney Freitas (2013/2016) sem que nenhuma autoridade ou órgão existente no município – Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Procon, etc. – tome qualquer providência.