domingo, maio 19, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Diesel queimado era usado por traficante para disfarçar cheiro de drogas em MG

Foram apreendidos cerca de 90 kg de maconha e 4 kg de pasta base de cocaína; droga foi achada pela PM em lote vago no bairro Santa Helena, em Governador Valadares.

Um traficante de 37 anos foi preso sábado, 23 de setembro, após uma denúncia anônima indicar que o suspeito tinha recebido drogas durante a madrugada no bairro Santa Helena, em Governador Valadares, na região do Rio Doce. Após buscas, a PM confirmou as informações repassadas, localizando cerca de 90 kg de maconha e 4 kg de pasta base de cocaína enterrados em um lote vago. Para disfarçar o forte odor que exalava das drogas, o suspeito passou óleo diesel queimado nas barras.

Conforme a Polícia Militar (PM), a prisão ocorreu durante operação Mateus 5:9, deflagrada pelo Grupamento Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) do município. A denúncia recebida indicava que o traficante, conhecido pelo apelido de “Alemão”, recebeu grande quantidade de drogas e que já há algum tempo o homem estaria traficando drogas no local. As informações indicavam ainda que o material estaria no terreno abandonado, que ficava ao lado da casa do homem.

Após baterem na casa do suspeito, localizada na rua Varginha, os policiais militares foram recebidos pelo próprio homem, que permitiu a entrada dos policiais. Em baixo de uma escada, foi localizada uma mala de cor azul, suja de terra, que estava aparentemente vazia. Entretanto, a PM acabou localizando dentro do forro um pedaço de maconha.

O homem então alegou que teria emprestado a mala para um amigo, chamado Carlos, e que desconhecia qualquer outra informação sobre este homem. Novas buscas foram feitas no imóvel, mas nada de ilícito foi localizado. Foi então que os policiais decidiram verificar a denúncia e ir até o lote vago ao lado.

Droga estava enterrada e suja de óleo

No terreno, que tem uma casa abandonada e era de fácil acesso para o denunciado, a PM então encontrou uma barra de maconha enterrada no muo que divide os dois imóveis. Foi então que o militar sentiu um “oco” no chão e, após cavar, localizaram um tonel que trazia em seu interior 79 barras de maconha e quatro de pasta base.

No recipiente plástico estavam ainda treze porções menores de maconha, e uma sacola com a mesma droga pronta para ser embalada. O homem mantinha no tonel ainda três balanças de precisão.

Diante das informações que davam conta que “Alemão” teria recebido e escondido estas drogas no local, ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado para a delegacia. Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: O Tempo – Por José Vítor Camilo