terça-feira, abril 30, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTESNOTÍCIAS

Estádio de São Januário pode voltar a receber público após acordo entre Vasco e MP

Clube assinou um Termo de Ajustamento de Conduta para resolver imbróglio judicial.

O Vasco e o Ministério Público do Rio de Janeiro chegaram a um acordo ontem, quarta-feira (13), para liberar a presença de público em São Januário. Para resolver o imbróglio, o cruz-maltino assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que se compromete a implementar uma série de medidas de segurança no estádio. O local não recebe torcida desde o dia 22 de junho, quando o time vascaíno foi derrotado pelo Goiás em partida marcada por arremessos de objetos no gramado e confronto do público com a polícia.

A principal mudança que o Vasco se comprometeu a fazer no TAC é a implementação do sistema de reconhecimento facial nas catracas de acesso a São Januário. O estádio será o primeiro do Rio de Janeiro a ter essa tecnologia e deve realizar um evento para testar a ferramenta.

Após o acordo entre o órgão e o clube carioca, os termos devem ser homologados e entregues ao Tribunal de Justiça do Rio para que haja a extinção do processo movido pelo Ministério Público. A próxima partida do Vasco como mandante ocorre no sábado (16), no clássico contra o Fluminense, marcado para o Estádio Nilton Santos. Dessa forma, a volta do público em São Januário deve acontecer no próximo dia 21, em jogo contra o Coritiba.

O acordo, agora, será homologado e entregue ao Tribunal de Justiça do Rio para extinguir o processo movido pelo Ministério Público, de onde saiu a liminar em vigor que impede a presença de torcida nos jogos. A expectativa é de que os portões sejam abertos para o próximo jogo do Vasco como mandante no Brasileirão: contra o Coritiba, no dia 21.

Fonte: Tribuna de Minas / Foto: Reprodução UOL