terça-feira, abril 30, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTESNOTÍCIAS

Nino faz tratamento em três períodos e adota nova dieta para defender Fluminense na final da Libertadores

Zagueiro tem ido ao CT Carlos Castilho mesmo nos dias de folga para tratar da entorse leve sofrida no joelho direito; em casa, aderiu a dieta anti-inflamatória para aliviar as dores.

A poucos dias da final da Conmebol Libertadores, a torcida do Fluminense mantém a preocupação com o zagueiro Nino. Afinal, após sofrer uma entorse leve no joelho esquerdo com a seleção brasileira, ele terá condições de enfrentar o Boca Juniors no dia 4 de novembro? No que depender da dedicação do atleta, sim, ainda mais devido aos tratamentos levados muito a sério para poder estar em campo.

A informação oficial é que Nino segue fazendo tratamento normalmente no CT Carlos Castilho. Mas pessoas próximas ao zagueiro garantem que ele e o departamento médico do clube decidiram tomar cuidados acima do normal para poder estar 100% fisicamente, levando até as preocupações para dentro de casa.

Por exemplo, Nino tem ido ao CT em todos os dias da semana, mesmo nas datas em que tem direito a folga ou em que a delegação tricolor está viajando. O tratamento é feito em três períodos, durante a manhã e a tarde com o departamento médico do Fluminense, mas ele também tem feito fisioterapia no joelho na parte da noite, em casa.

Nino também mudou os hábitos alimentares e adotou uma nova dieta anti-inflamatória. Estudos mostram que determinados tipos de alimentos podem reforçar a condição de inflamação no corpo — no caso do zagueiro, no joelho esquerdo. Dessa forma, refeições repletas de alimentos ricos em propriedades antioxidantes, como laranja, salmão e nozes, por exemplo, são buscadas.

Dentro do CT, a expectativa é grande para ter Nino em campo na final da Conmebol Libertadores. A questão é saber se ele estará nas melhores condições. Por isso a dedicação para poder voltar a atuar o quanto antes.

Nino sofreu uma entorse leve no joelho esquerdo, não sendo necessária intervenção cirúrgica, no dia 14 de outubro, quando estava com a Seleção. Ele foi cortado e Adryelson, do Botafogo, convocado para o seu lugar.

Antes de enfrentar o Boca Juniors, o Fluminense volta a campo hoje, quarta-feira (25), quando recebe o Goiás no Raulino de Oliveira, às 19h (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense é o nono colocado, com 42 pontos, dois a menos que o Grêmio (sexto) e três a menos que o Palmeiras (quarto).

Fonte: GE – Por Davi Barros e Marcello Neves, Rio de Janeiro