domingo, abril 28, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

Comentarista da GloboNews associa Bolsonaro a supremacistas brancos

Na época, o então presidente cumpriu o ‘Desafio do Leite’, proposto pela Associação Brasileira de Produtores de Leite.

Durante o programa Estúdio i na tarde de ontem, terça-feira, 7, o comentarista de política internacional Marcelo Lins fez uma associação entre Jair Bolsonaro e supremacistas brancos. A razão para isso foi a ação do ex-presidente de beber leite puro durante uma transmissão ao vivo.

Durante a transmissão, Bolsonaro aceitou o convite da Associação Brasileira de Produtores de Leite (Abraleite) e consumiu alguns copos de leite no “Desafio do Leite”.

“O então presidente Bolsonaro, em mais de uma live, se não estou enganado, apareceu bebendo um copo de leite”, disse o comentarista da GloboNews. “Beber copo de leite também se insere nesse campo do simbolismo dos supremacistas, porque havia uma tese, obviamente estapafúrdia, de que pessoas brancas digeriam melhor o leite do que pessoas negras.”

Lins também ironizou o ato do ex-presidente junto a integrantes do governo na live. “É muito fácil ver pessoas adultas bebendo copo de leite no meio de uma live que vai falar sobre política”, disse. “Ele fez isso mais de uma vez, bebendo o copo de leite com alguns colaboradores.”

Bolsonaro bebeu leite em apenas uma live, para cumprir desafio

Na live, Bolsonaro exalta a produção de leite no Brasil. “Somos o maior produtor de leite do mundo”, afirmou. “Sempre tomei isso aqui. Um brinde a todos os produtores de leite.”

Durante sua gestão, o ex-presidente se juntou a Pedro Guimarães, então presidente da Caixa Econômica Federal, e Jorge Seif Júnior, então secretário de Agricultura e Pesca, para tomar um copo de leite juntos. A ação gerou controvérsias na mídia, com associações sendo feitas entre o presidente e grupos supremacistas brancos.

O presidente Bolsonaro disse que fez uma live para cumprir o “Desafio do Leite” proposto pela Abraleite, como forma de mostrar a importância desse produto para o setor agropecuário do país. As informações são da Revista Oeste.

Fonte: Jornal Folha Destra