quinta-feira, maio 2, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

MAIS UM ABSURDO!

Está faltando papel higiênico no Hospital São Salvador

Tão logo a notícia veiculada ontem, terça-feira (21), sobre o estado vergonhoso do Hospital São Salvador e o péssimo atendimento a uma cidadã alemparaibana portadora da Doença de Alzheimer, aliás irmã de um conhecido médico que integra o Corpo Clínico daquela instituição e exerceu, por quatro anos consecutivos, dois cargos de relevância no governo do ex-prefeito Miguel Belmiro de Souza (pai), pouco menos de duas horas a redação do Jornal Além Parahyba recebeu quatro ligações telefônicas de funcionários daquela centenária instituição denunciando que lá estava faltando papel higiênico. ISTO MESMO! NÃO TINHA PAPEL HIGIÊNICO NO HSS!!!

Como pode uma instituição de tamanha importância no contexto local e regional estar relegada ao descaso em que está? O que a atual interventora, mais preocupada em aparecer em redes sociais, bem como em perseguir funcionários, está fazendo no comando do HSS? A que ponto chegou o HSS desde que o prefeito Miguelzinho decidiu, num gesto que para muitos é de pura vaidade e vingança, promover um decreto municipal intervindo no dia-a-dia da instituição centenária? Onde estão as autoridades, como as que compõem o Ministério Público e o Judiciário, que avalizaram o gesto do atual prefeito e seus assessores, e sabem que o Hospital São Salvador virou uma verdadeira “Casa da Mãe Joana”? Onde estão os R$ 6 milhões que, segundo o Portal da Transparência da PMAP, teriam sido alocados na instituição até agora neste ano de 2023?

Uma sugestão para a interventora do HSS: caso não esteja conseguindo comprar papel higiênico, o Jornal Além Parahyba possui um grande volume de jornais velhos que, se quiser, pode pegar em nosso endereço. Ele pode não limpar direito, mas ajuda um pouquinho,,,