Em Além Paraíba o sinônimo de podas em árvores é assassinato
Numa cidade onde o calor chega a alcançar até 40°C, Além Paraíba pode ser taxada como a cidade que mais assassina árvores em toda região, talvez até mesmo de todo Estado de Minas.
Numa breve passagem pelas ruas alemparaibanas, quem prestar atenção pode testemunhar que Prefeitura Municipal, em especial a Secretaria Municipal de Obras e Serviços, possui um serviço de poda de árvores literalmente criminosa, um fato que qualquer leigo no assunto não tem dúvida em afirmar tamanho o absurdo. Os “podadores” com toda certeza não estão preparados para o trabalho e acredita-se que por nenhum treinamento específico passaram.
Ontem, quinta-feira (30), quando de um velório de um ente familiar, o editor do Jornal Além Parahyba teve sua atenção voltada às poucas árvores existentes defronte da Capela Mortuária Municipal, cinco oitis, que receberam não uma poda, mas um verdadeiro crime, o que pode ser constatado na imagem acima.
Não bastasse, o profissional da imprensa alemparaibana ainda foi abordado por alguns também da municipalidade. Segundo eles, a calçada existente à margem da rua onde está instalada a Capela Mortuária, que está literalmente destruída, poderá não ser refeita atendendo uma solicitação da atual adminiustração daquele prédio público que, afirmaram com todas as letras, pretende fazer com que sem a calçada ali poderiam ficar estacionados veículos de pessoas que venham participar de velórios.
Com a palavra a municipalidade alemparaibana…