segunda-feira, maio 6, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Ex-vereador mineiro é preso com fuzil e quase 4 toneladas de maconha em Mato Grosso do Sul

Jander Souza Patrocínio ocupou cadeira na Câmara de Araguari entre 2017 e 2020. Um dia antes de ser preso, ele postou um vídeo em uma rede social na fronteira do Brasil com o Paraguai.

O ex-vereador de Araguari Jander Souza Patrocínio foi preso na última quarta-feira (13) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com uma carga de 3,7 toneladas de maconha, um fuzil e 48 munições em um caminhão na BR-163, em Naviraí (MS).

Jander tem 49 anos e foi eleito vereador pelo PSB em 2016, com 1.180 votos válidos. Ele ocupou uma cadeira na Câmara entre 2017 e 2020, ano em que tentou a reeleição, mas ficou como suplente.

Em um perfil em uma rede social, Jander afirma ser protetor dos animais. Um dia antes de ser preso, ele postou um vídeo na fronteira do Brasil com o Paraguai, em Ponta Porã (MS).

Conforme apurado pelo g1, Jander responde a um processo por suspeita de contratar dois funcionários “fantasmas” quando ainda era vereador. O caso ainda tramita na 1ª Vara Cível de Araguari após denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Além disso, Jander também se envolveu em dois processos por improbidade administrativa – um, quando era ex-assessor do prefeito. Ambos os processos prescreveram e não tiveram condenação.

Prisão

Conforme a PRF, a droga estava escondida em meio a uma carga de grãos em uma carreta. Os policiais desconfiaram da grande quantidade do produto que estava caindo do reboque superlotado e, durante a vistoria, encontraram os fardos da droga.

Para a polícia, o ex-vereador disse que recebeu a carga em Aral Moreira (MS) e deveria entregá-la em Maringá (PR). O suspeito e a carga foram encaminhados para a Polícia Civil de Naviraí.

Além de 3.791 quilos de maconha, também foram encontrados 15,7 quilos de skunk, um fuzil calibre 9 milímetros e 48 munições do mesmo calibre, além de dois carregadores.

Fonte: g1 Triângulo / Por Luís Fellipe Borges – Araguari