segunda-feira, maio 6, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

Pela 2ª vez, Moraes bloqueia conta bancária de filha de Oswaldo Eustáquio

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou pela segunda vez, neste ano, o bloqueio das contas bancárias da filha do jornalista Oswaldo Eustáquio por supostamente estarem sendo usadas por ele para receber doações após pedidos nas redes sociais.

O pedido de bloqueio das contas foi publicado pelo site Metrópoles e confirmado pela Gazeta do Povo na segunda-feira (4). Ao ordenar o bloqueio na conta da adolescente, que tem 15 anos, Moraes disse ter “afastado, excepcionalmente, garantias individuais” para que não fossem usadas

No inquérito, Moraes afirma que Eustáquio estaria agindo “de maneira sorrateira” para arrecadar dinheiro “mediante propagação de mentiras” para recebimento de doações “que serão destinadas à manutenção do status de ilegalidade de sua situação”.

De acordo com as investigações, a filha de Eustáquio estaria usando dinheiro oriundo de doações via Pix para enviar dinheiro para o pai.  Porém, a defesa alega que os valores oriundos da arrecadação serviriam para despesas dos filhos de Eustáquio, como alimentação e transporte escolar. Além da adolescente, ele é pai de duas crianças mais novas.

Oswaldo Eustáquio foi preso duas vezes por ordem de Alexandre de Moraes, em 2020 e 2021. Atualmente, é investigado pelos crimes de ameaça, perseguição, incitação ao crime, associação criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. A defesa dele classificou como “absurdo” o bloqueio das contas.

Fonte: Gazeta do Povo com informações do Portal Metrópoles – Por Ana Carolina Curvelo

Legendas: