Fernando Lúcio confirma sua pré-candidatura a prefeito com Luciana Galhardo de vice
Três vezes prefeito de Além Paraíba, o professor Fernando Lúcio Ferreira Donzeles confirmou ontem, quinta-feira (09), a sua pré-candidatura a prefeito no processo eleitoral deste ano. Além da sua confirmação, Fernando Lúcio revelou que a educadora Luciana Galhardo Gomes será sua companheira de chapa como pré-candidata a vice-prefeita.
Natural de Além Paraíba, Luciana é filha do casal Victor José Galhardo e Maria Ignez Bastos Galhardo, e seus irmãos são Tereza Cristina e Roberto. Casada com Júlio César da Cruz Gomes, é mãe de Daniel e Pedro.
Luciana estudou, desde os seis anos de idade até formar-se no Magistério, no Colégio dos Santos Anjos, onde começou a lecionar aos 18 anos. Ainda trabalha na instituição educacional alemparaibana como Orientadora Educacional.
Formada em Letras na Faculdade de Ciências e Letras “Professora Nair Fortes Abu-Merhy” – FAFI-PRONAFOR, é pós-graduada em diversas áreas. Também atua como educadora em duas matrículas no vizinho estado do Rio de Janeiro, no Colégio Estadual Jamapará (CEJA) e no Colégio Estadual “Maria Aparecida Bastos”, no distrito sapucaiense de Pião.
No período de 2013 a 2016, foi secretária municipal da Educação de Além Paraíba, no mandato do ex-prefeito, hoje seu companheiro de chapa, Fernando Lúcio Ferreira Donzeles. Por quatro meses, no ano de 2017, por ocasião do mandato do atual prefeito, ficou como titular da Pasta.