domingo, abril 28, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIAS

Paulo Henrique Marinho Goldstein e Mônica R. Goldstein, respectivamente vice-prefeito e secretária municipal da Assistência Social de Além Paraíba, divulgam Carta Aberta ao povo alemparaibano

Diante das notícias que circularam em parte da mídia alemparaibana e em rede social, o vice-prefeito Paulo Henrique Marinho Goldstei e sua esposa Mónica R. Goldstein, secretária municipal de Assistência Social, divulgaram hoje, 1º de setembro, duas cartas abertas direcionadas ao povo alemparaibano. A seguir, o teor das duas correspondências:

CARTA ABERTA DO VICE-PREFEITO DE ALÉM PARAÍBA

Além Paraíba, 1º de setembro de 2020.

Paulo Henrique M. Goldstein

Minha querida e amada Além Paraíba!

Nasci no Estado do Rio de Janeiro, mas minha cidade de coração e alma é ALÉM PARAÍBA. Resido nesta cidade há 26 anos, trabalhando como Servidor Público que, como a própria palavra diz “servir ao público”, buscando sempre zelar pelas minhas funções bem como inspirar meus colaboradores, até nos mínimos detalhes, sempre fazendo-me presente junto a eles. Isso porque, com meu papel de prestador de serviço à sociedade, sempre busquei fazê-lo com qualidade e dedicação, não por autopromoção ou vaidades quaisquer em razão das posições que ocupei ao longo da minha vida pública, mas sempre visando o melhor para a sociedade e nada mais que isso, o que acredito ter alcançado ao longo desses anos.

No plano de carreira da Polícia Civil, enfrentei inúmeros desafios em Além Paraíba, como todos bem sabem, atingindo o maior nível da carreira, sendo hoje Delegado Geral, o que me permite almejar a tão desejada aposentadoria a qualquer instante. Entretanto, a vida, com suas curvas e nuances, me levaram a trilhar um caminho até então novo e desconhecido: o da vida política.

Nós fomos os vencedores no pleito de 2016, eu para o cargo de Vice-prefeito Municipal tendo por cabeça de chapa o Professor Miguel Belmiro de Souza Júnior para Prefeito.Sagrados vitoriosos com uma proposta de renovação política, um ideal familiar (“construindo uma nova história”) e foi com essa energia que, em 2017 assumimos de forma compartilhada os rumos da Administração Municipal.

Nesse meio tempo, fui desafiado inúmeras vezes: tornei-me Secretário Interino de Educação em 2017 e, diante de uma grave crise em 2018 assumi, ainda que de forma relutante, as funções de Secretário de Saúde Municipal.

Inicialmente não era por muito tempo, mas graças à dedicação dos profissionais daquela pasta, associada à experiência e bagagem de vida que trago comigo, vi que ali também era um campo onde poderia exercer com plenitude aquilo que melhor sei e aprendi a fazer em toda minha

Foram pouco mais de dois anos de trabalho árduo, que pela Graça e Misericórdia de Deus, acima de tudo, pudemos avançar na melhoria da qualidade de vida da população alemparaibana, através de inúmeros programas, projetos, agilidade em exames, consultas, procedimentos etc. Com essa experiência posso assegurar que, em cerca de três anos e meio, tive a oportunidade de ajudar e servir uma quantidade de pessoas maior do que durante meus 22 anos na Polícia Civil, não havendo prazer igual ao de ver o retorno de um usuário do SUS curado ou em tratamento promissor regressando para agradecer pelo trabalho que fizemos de forma impessoal, despido de interesses outros que não o de ajudar as pessoas e executar um serviço de qualidade.

Agora, no momento em que se aproxima mais um período eleitoral, em razão dos caminhos, acontecimentos, fatalidades e motivos outros de natureza complexa que a vida pública nos impõe, comunico que não serei candidato a Vice-prefeito na chapa do atual Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior. Com hombridade e honestidade com as quais pauto minha vida desde sempre, mantenho meu juramento firmado em 1º de janeiro de 2017 e permaneço atuando e atuante nesta administração até o dia 31 de dezembro de 2020, uma vez que tal compromisso é reflexo da confiança depositada pela população nas urnas em 2016 e é à essa valorosa população que, há 26 anos me acolheu, a quem devo meu respeito e trabalho.Tal decisão, porém, me causa muita tristeza, não somente pelas razões que me levaram a isso, mas também, de forma muito particular, pela oportunidade em não poder desempenhar minha missão de vida num futuro próximo, que é, reforço mais uma vez, a de servir ao Povo.

Por isso, aproveito o momento para agradecer:

·         aos valorosos colegas funcionários da Prefeitura Municipal de Além Paraíba, aos quais dedico minha admiração e respeito;

·         aos amigos que Além Paraíba me presenteou, minha eterna gratidão e amizade recíproca;

·         à população de Além Paraíba, meu maior carinho pela acolhida e pela honra a mim concedida em servi-los ao longo desses 26 anos.

Por fim e o mais importante: agradeço a Deus por ter sido bondoso comigo, por ter me dado uma maravilhosa família.

Estarei sempre pronto a servir à cidade que amo. Essa é a minha natureza e meu destino!

Paulo Henrique Marinho Golstein

Vice-Prefeito

CARTA ABERTA DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Além Paraíba, 1º de setembro de 2020

Mônica R. Goldstein.

Aos queridos alemparaibanos, amigos, usuários da rede socioassistencial e à minha equipe que tanto admiro!

Sirvo-me deste momento para dizer o quanto sou agradecida pela oportunidade que tive em estar à frente desta empreitada. Um desafio difícil, porém muito bem trabalhado junto com a equipe comprometida que construímos. Foram tantas conquistas importantes, tantas metas atingidas, tantos sonhos incansavelmente buscados!

Por razões diversas resolvemos não continuar nesta caminhada política.  Embora triste, sinto-me abastecida por conseguir entregar à Além Paraíba uma Secretaria Municipal de Assistência Social admiravelmente organizada, operacionalizando suas ações de forma legitimada pelas orientações do SUAS, com novos olhares sobre os usuários como sujeitos de direitos.

Finalizaremos nossa gestão em 31 de  dezembro de 2020 alcançando tudo que buscamos e com o desejo que nada se perca nos próximos anos.

A todos, o meu carinho, admiração e comprometimento por uma Além Paraíba melhor!

Atenciosamente,

Mônica R. Goldstein

Secretária Municipal de Assistência Social