terça-feira, abril 30, 2024
CULTURADESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio Cultural de Curta-Metragem de Baixo Orçamento

As inscrições para o 1º Prêmio Cultural de Curta-Metragem de Baixo Orçamento estão abertas desde ontem (04) e vão até a próxima semana, 14 de janeiro.

Esta edição foi adaptada para uma nova modalidade de execução diante da situação de enfrentamento da COVID-19, com recursos da Lei Aldir Blanc da SECULTMG – Microprojetos, e propõe a temática livre. O edital tem como objetivo premiar e estimular a cadeia produtiva voltada para quem já produziu ou quer começar a produzir audiovisual e é residente nos municípios de Além Paraíba e Volta Grande.

Poderão concorrer ao 1º Prêmio Cultural de Curta-Metragem de Baixo Orçamento como proponentes pessoas físicas, pessoas jurídicas, incluindo MEI, cujos sócios ou responsáveis legais sejam residentes nos municípios de Além Paraíba e Volta Grande. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente a partir do preenchimento de formulário online, e os proponentes poderão inscrever apenas uma proposta cada, e devem anexar ao formulário a documentação solicitada. Maiores informações nos links apresentados ao final da reportagem.

Os candidatos devem realizar a inscrição de um curta-metragem inédito, finalizado ou em fase de produção, produzido em condição de isolamento social, contando com uma estrutura mais simplificada de produção – as filmagens podem ser feitas inclusive por meio de aparelhos celulares. Serão premiados no máximo 10 curtas-metragens, com premiação no valor de R$ 3.000,00 cada e duração máxima de 10 minutos.

Todos os 10 filmes premiados serão exibidos no canal do Museu de História e Ciências Naturais, no Youtube e em mostras gratuitas e presenciais na sala do PopCine – Circuito Popular de Cinema. As exibições presenciais serão realizadas tão logo as instruções para o enfrentamento do COVID-19 determinarem os protocolos sanitários para a realização segura de tal atividade.

LINK DO EDITAL

LINK PARA INSCRIÇÃO

Fonte e foto: André Martins Borges – MHCN