domingo, maio 5, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUEELEIÇÕESNOTÍCIASREGIÃO

Bolsonaro volta nesta terça-feira (18) a Juiz de Fora para discursar na Praça da Estação

No dia da facada, em 2018, destino final do ato de campanha do então candidato era a Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora, que funciona na praça.

Praça da Estação de Juiz de Fora, local onde deve acontecer o comício de Bolsonaro nesta terça-feira (18).

Juiz de Fora volta a ser palco de um ato de campanha de um candidato à Presidência da República. Em busca da reeleição em uma disputa ferrenha com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL) retorna à cidade nesta terça-feira (18). Há pouco mais de quatro anos, ele foi vítima de um atentado à faca. O ponto alto da agenda já divulgada até deve ser um comício na Praça da Estação, no Centro. De certa forma, o ato fecha um ciclo. No dia 6 de outubro de 2018, a passagem de Bolsonaro por Juiz de Fora seria encerrada exatamente no local, onde discursaria para apoiadores na sede da Associação Comercial e Empresarial. Isto acabou não acontecendo por conta da facada desferida por Adelio Bispo de Oliveira. Agora, a expectativa é de que Bolsonaro discurse na Praça da Estação, como poderia ter acontecido há quatro anos.

Presidente da Associação Comercial à época e ainda desempenhando a função, Aloísio Vasconcelos reviveu a expectativa de que Bolsonaro discursasse da sacada da sede da entidade em 2018. “Ele estava indo para a Associação Comercial e iria falar da sacada da Associação. Estava tudo confirmado. Se não fosse atacado, ele teria falado. Na época, ele veio a Juiz de Fora a nosso convite. A Associação Comercial organizou aquele evento. Nós fizemos um almoço empresarial com 875 empresários pagantes. Nós descemos o Calçadão com ele”, lembra Aloisio, que deixou o cortejo de apoiadores do então candidato à Presidência da República pouco antes da facada.

“Ele ia andar só mais 50 metros. Já havia duas Pajeros pretas esperando para levá-lo até a sede da associação. Ele só ia seguir até a esquina da (Avenida) Getúlio Vargas. Eu já havia descido correndo pelas ruas paralelas. Quando eu cheguei à Associação Comercial e mandei abrir a porta para recebê-lo, recebi um telefonema dizendo que ele havia sido alvejado. No primeiro momento, a informação era de que havia sido um tiro. Aí, subimos para a Santa Casa e, daí para frente, é a história que todos já sabem”, relembra o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora.

Aloísio Vasconcelos ainda revelou que, na agenda marcada para esta terça (18), trabalhou para que, enfim, Bolsonaro fizesse um discurso a apoiadores a partir da sacada da Associação Comercial. Segundo ele, integrantes da equipe de segurança do presidente chegaram a averiguar a sede da entidade no início da tarde de ontem, segunda (17), mas a possibilidade acabou descartada. “Eles vão montar o palanque”, explicou.

Agenda

A comitiva do presidente, que é candidato à reeleição, está prevista para acontecer às 14h, no Aeroporto Francisco Álvares Assis, o Aeroporto da Serrinha. No local, o presidente se reúne com lideranças e autoridades políticas e religiosas. Só então seguirá para a Praça da Estação, onde participa de um comício. As informações foram repassadas por integrantes do movimento Direita Minas.

Fonte: Tribuna de Minas

An Quim