terça-feira, abril 30, 2024
COLUNASDESTAQUEESPORTESNOTÍCIAS

Flamengo já está no Marrocos onde disputa o Mundial de Clubes da FIFA

Clube carioca levou 32 atletas, mas apenas 30 tem condições de jogo.

Gabigol no embarque do Flamengo para o Mundial de Clubes. Foto: Marcelo Cortês/CRF

O Flamengo já chegou em Marrocos onde disputa o Mundial de Clubes da FIFA. O clube levou 32 atletas, mas apenas 30 têm condições de jogo. Bruno Henrique e Victor Hugo viajaram com o grupo, mas não podem atuar.

Além de Bruno Henrique e Victor Hugo, o Flamengo relacionou todos os jogadores do elenco profissional. Alguns jogadores do time Sub-20 estão na lista, como o zagueiro Cleito, o volante Igor Jesus, mas também o atacante Mateusão. São eles:Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Cleiton, David Luiz, De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Erick, Éverton Cebolinha, Fabrício Bruno, Felili Luis, Guilhermo Verela, Gabibol, Gerson, Hugo, Igor Jesus, Léo Pereira, Marinho, Mateusão, Matheus Cunha, Matheus França, Matheuzinho, Pablo, Pedro, Petterson, Rodrigo Caio, Santos, Thiago Maia, Victor Hugo, Vidal, Werton e Wesley. Veja a lista no painel ao final da matéria.

O Flamengo partiu para o Marrocos às 22h de ontem, quinta-feira (2). O avião partiu do aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O vôo AT 4303, da Royal Air Maroc, sem escalas até o país africano, durou cerca de nove horas, e o Rubro-Negro desembarcou em Casablanca, às 10h45 (6h45 no horário do Brasil).

Flamengo busca o bicampeonato Mundial

Campeão mundial em 1981, quando Zico, Júnior, Nunes e companhia aniquilaram o Liverpool por 3 a 0, o Flamengo busca o segundo título. Em 2019, o Rubro-Negro bateu na trave, pois foi derrotado pelo mesmo Liverpool pior 1 a 0, mas já na prorrogação. Essa será a terceira participação do Mais Querido no Mundial de Clubes da FIFA.

No Marrocos, o Flamengo já vai treinar nesta sexta-feira (3). O time comandado pelo português Vitor Pereira terá quatro dias de treinos antes de estrear, já na semifinal, em sete de fevereiro, em Tangier. O adversário será o vencedor do duelo da segunda fase entre Wydad e Al Hilal. O jogo acontece neste sábado, quatro de setembro.

Se passar para a final, mas mesmo que perca a semifinal, o Flamengo joga a segunda partida do Mundial de Clubes em 11 de fevereiro, em Rabat. Se chegar à final, enfrenta o sobrevivente da semifinal entre Real Madrid e o vencedor de Al Ahly x Seattle Sounders.

Fonte: Site Bet 365