terça-feira, abril 30, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Morre Maria Lúcia Mendonça, ex-prefeita de Cataguases

Ela estava internada havia três dias tratando uma pneumonia.

Morreu na tarde de ontem, domingo, 27 de agosto, aos 80 anos de idade, Maria Lúcia Soares de Mendonça. Ex-secretária municipal de Educação no governo Paulo Schelb entre 1988-92, foi prefeita de Cataguases de 2001 a 2004. Em 2006 foi eleita deputada estadual por Minas Gerais tendo recebido votação expressiva dos cataguasenses.

Natural de Manhumirim-MG, mudou-se ainda jovem para Muriaé onde conheceu Evandro Mendonça, servidor da Justiça do Trabalho, com quem se casou e teve quatro filhos: Patrícia, Evandro Júnior, Luciana e Leonardo. Quando o casal já tinha três filhos, mudou-se para Cataguases de onde nunca mais saiu.

Professora por formação, foi vice-diretora e, mais tarde, diretora da Escola Estadual Professor Quaresma, além de ter trabalhado em diversas escolas. Dinâmica, comunicativa e proativa, Maria Lúcia cativava pela sua simpatia e pelo seu jeito simples de ser.

Conforme informou seu filho, Evandro Júnior, durante muitos anos conviveu com um problema sério na coluna vertebral e estava com Alzheimer. Há cerca de três dias foi diagnosticada com uma pneumonia e levada ao Hospital de Cataguases onde estava internada. Na manhã de ontem seu quadro se agravou vindo a falecer no final da tarde.

Seu corpo está sendo velado no hall de entrada do Paço Municipal e seu sepultamento será nesta segunda-feira.

Fonte e foto: Portal-Site de Marcelo Lopes