sexta-feira, maio 3, 2024
DESTAQUENOTÍCIASREGIÃO

Operação “Procurando Nemo” realizada em Sapucaia/RJ termina com prisões e grande apreensão de drogas

Oito pessoas foram presas em operação contra uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas na cidade de Sapucaia/RJ.

Seis homens e duas mulheres foram presos durante uma operação das polícias Civil e Militar na manhã da quarta-feira (22/03).

A operação foi batizada de “Procurando Nemo”, que segundo a Polícia Civil é um desdobramento da operação “Eu Gosto Assim”, realizada em fevereiro deste ano que terminou com a prisão de 40 pessoas integrantes do mesmo grupo criminoso e com a apreensão de armas e grande quantidade de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa estava sendo gerenciada por um jovem, de 23 anos, conhecido como “Nemo”. Ele é um dos presos desta operação, que foi batizada de “Procurando Nemo” em alusão a procura pelo acusado que tem este apelido e demais integrantes do grupo.

Ainda, segundo a polícia, todos os alvos estavam sendo monitorados pela 109ª delegacia de Sapucaia em conjunto com o serviço reservado do 38° Batalhão da Polícia Militar (Três Rios).

Durante as investigações, os agentes descobriram que a quadrilha estava armazenando drogas em uma área de mata próximo à Ponte Branca, que liga Sapucaia ao distrito de Sapucaia de Minas, em Chiador (MG). Neste mesmo local, policiais civis e militares apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes no dia 5 último.

A partir de então, a Polícia Civil pediu à Justiça para que fossem expedidos mandados de prisão contra os acusados. Eles foram encontrados no Centro e no bairro São João, em Sapucaia, e no distrito de Sapucaia de Minas, em Chiador (MG). Na operação, a polícia apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes.

A Polícia Civil informou ainda que foram cumpridos os sete mandados de prisão expedidos. O sétimo alvo, que estava foragido, se entregou no fim da tarde do mesmo dia da Operação, na delegacia de Polícia Civil de Sapucaia/RJ.

Os presos e todo o material apreendido foram levados para a 109ª Delegacia de Polícia Civil de Sapucaia/RJ.

Fonte e fotos: G1/Sul do Rio e Costa Verde