quinta-feira, maio 2, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

Renan Calheiros posta o tweet mais ridículo da semana criado pela coluna “No Ponto” da Revista Oeste

Renan Calheiros (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) está confiante e deseja que o ex-ministro Anderson Torres, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sejam punidos por algum crime que até agora nem o alagoano consegue apontar. Campeão de investigações, inquéritos e denúncias nas últimas décadas, Renan anseia pelo “xeque-mate” que, segundo ele, colocará Torres, Bolsonaro e Lira na cadeia.

Em sua carreira política, Renan acumulou mais de 25 processos no Supremo Tribunal Federal (STF), desde inquéritos por crimes contra a honra até as investigações mais conhecidas, como: Lava Jato, Zelotes e Postalis — instituto de previdência dos Correios. Em 2007, enfrentou cinco processos de cassação do mandato — trocou a cadeira de presidente do Senado pela absolvição.

Além de ser réu na Lava Jato, o senador acumula outra denúncia de 2016, quando o STF acolheu uma denúncia por peculato em um inquérito que ficou conhecido como “Renangate”. O parlamentar foi acusado de ganhar dinheiro de lobistas ligados a construtoras, que teriam pago despesas pessoais dele, como aluguel de um apartamento e a pensão alimentícia de um de seus filhos.

Renan Calheiros foi o vencedor do tweet mais ridículo da semana, promovido pela Coluna No Ponto, criado pela Revista Oeste. No final da temporada, o campeão ganhará o troféu Luís Roberto Barroso, com a indicação de livros, pensamentos e músicas para refletir.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a equipe da coluna pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.

Fonte: Revista Oeste