sábado, abril 27, 2024
BRASIL E MUNDODESTAQUENOTÍCIAS

DEU A LOUCA NOS BICHOS: Macacos armados com facas e furadeiras atacam turistas em safari

Administradores do empreendimento no Reino Unido, no entanto, afirmam que relatos estão sendo exagerados.

Macacos armados viram atração em safári (Reprodução / internet)

Quando se preparam para fazer um safari, os amantes dos animais geralmente se preocupam com grandes felinos ou quadrúpedes que possam causar danos irreparáveis. Mas no Reino Unido, no Knowsley Safari Park, localizado em Merseyside, as pessoas estão sendo vítimas de ataques de macacos armados com facas, furadeiras e até chaves de fenda.

Alguns funcionários do safari relataram que os macacos têm causado danos aos veículos dos visitantes, como arranhões, vidros e espelhos quebrados e até roubo de placas.

Em entrevista ao portal “The Mirror”, um dos empregados do safari disse não saber se os animais estão recebendo essas armas dos visitantes ou como eles as estão conseguindo. A reportagem traz ainda o depoimento de um mecânico das imediações que já fez o reparo em pelo menos dois veículos de turistas que haviam ido ver os animais.

Já outra publicação, esta do “Manchester Evening News”, traz informações da administração do empreendimento onde o porta-voz do local afirma que os relatos estão exagerados.

“Acreditamos que algumas dessas histórias com os macacos têm crescido de forma exagerada conforme são repassadas para que os objetos que às vezes são encontrados com os animais pareçam mais inacreditáveis”, afirmou.

Fonte e foto: Manchester Evening News