sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUELOCAISNOTÍCIASREGIÃO

Além Paraíba atingiu 659 casos de Covid-19 e taxa de ocupação no HSS preocupa o provedor

O aumento do número de casos de Covid-19 acendeu o alerta para uma possível 2ª onda da doença na região. Ontem (quarta-feira / 25), o município de Além Paraíba apresentava 659 casos confirmados de coronavírus, com 613 casos recuperados.

Segundo os dados do Boletim Epidemiológico nº 236, emitido pela Secretaria Municipal da Saúde, existem 276 casos suspeitos em investigação, sendo que estavam internados no Hospital São Salvador 10 pessoas, seis em isolamento clínico e quatro na UTI. Registra-se ainda que foram registrados 20 óbitos, e 15 estão em isolamento domiciliar.

Em entrevista concedida à Rádio CPN na manhã de hoje, o médico Dr. Rafael Gracioli novamente relatou que a situação no HSS é preocupante (vide gravação abaixo). Para ele, a taxa de ocupação é preocupante, tanto que já foi obrigado a dar alta a pacientes com casos menos graves para atender casos de maior complexidade.

Vale ressaltar, até o fechamento desta notícia (11h50min de hoje – 26/11/2020), o prefeito reeleito Miguel Belmiro de Souza Júnior não se manifestou sobre o problema que a população alemparaibana está enfrentando.